Translate

domingo, 6 de maio de 2012


Noticias do Rito Brasileiro 05.05.12

Sábado tivemos um dia muito especial na maçonaria Sul Mato-grossense e para o Rito Brasileiro.

Nosso Soberano Grande Primaz Ir.´. Nei Inocêncio dos Santos acompanhado do Grande Mestre de Cerimonias da Magna Reitoria Ir.´. Marcelo Trovani e do do Ilustre Ir.´.  Pedrão chegou em Dourados as 08:30 da manhã.

Em seguida tivemos um saboroso cafe da manhã oferecido pelo Grande Secretário de orientação e Ritualística do Rito Brasileiro GOMS Ir.´. Emigdio Ruben Araujo Ramirez em sua residência segue fotos 1424 e 1431.

As 10 horas foram iniciados 11 novos Mestres da Perseverança. As 11:30 foi aberto os trabalhos do Supremo Conclave do Brasil para reconhecimento de 4 novos Servidores da Ordem da Patria e da Humanidade, onde foram reconhecidos o Soberano Grão Mestre Ir.´. Benjamim Barbos a e o Sereníssimo Grão Mestre Adj Ir.´. Amilcar da Silva Junior. Destacamos também nesta Sessão a presença do Eminente Ir.´. Joel Dias, Delegado da 1ª Região do MS e do Poderoso Ir.´. Benicio Ayala Sanches, Grande Secretario Adjunto de Orientação e Ritualística para o Rito Brasileiro GOB-MS.

Os IIr.´. Paraguaios aqui se faziam presentes representando as Lojas Alborada Del Amambay 10, Cero Cora 150 e Hermand Sin Fronteiras.

A noite na Iniciação da Loja Edgar Buytendorf o soberano Grão Mestre Ir.´. Benjamim Barbosa prestou homenagens ao rito Brasileiro a 2ªº Delegacia - MS e agradeceu a presença do Ir.´. Eduardo Lecey e nomeou o nosso Ir.´. Irineu Alves dos Santos Filho como Embaixador do GOMS para com o GORGS.  Sessão esta com aproximadamente 110 IIr.´. em templo e após a Sessão fomos recepcionados pelos familiares dos 4 novos Neofitos no salão de agape anexo ao centro templário, onde tínhamos aproximadamente 190 pessoas.

Destacamos a cobertura jornalistica desde a parte da manha da Revista Consciência Maçônica e do Site MS Maçom.










Amanhã mandaremos mais noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário