Translate

terça-feira, 22 de maio de 2012

PRIMAZ EM DOURADOS - MS

No Sábado, 05 de maio do corrente ano, a Maçonaria Sul Mato-grossense e o Rito Brasileiro tiveram um dia muito especial. O Soberano Grande Primaz Ir.´. Nei Inocencio dos Santos acompanhado do Grande Mestre de Cerimônias da Magna Reitoria Ir.´. Marcelo Trovani, e do seu Assessor Especial Ir.´. Pedro Roberto Rodrigues, chegou ao Clima de Dourados (MS) ás 08:30 da manhã, e todos foram brindados com um saboroso café da manhã ofertado pelo Secretário Estadual de Liturgia e Ritualística Adjunto para o Rito Brasileiro do GOMS, Ir.´. Emigdio Ruben Araujo Ramirez, que ocorreu na sua residência.
(Veja as demais fotos do evento na Seção FOTOS desta página) 
m_DSC01431
Às 10 horas foi realizada a Sessão Magna de Iniciação ao Grau 14, da hierarquia dos Altos Graus do Rito Brasileiro, promovida pelo Ilustre e Sublime Capítulo Visconde de Mauá Nº 77, ao Vale de Dourados.
m_DSC01436
A Sessão foi presidida pelo Soberano Irmão Nei Inocencio dos Santos, e tomaram assento ao seu lado os Eminentes Delegados Litúrgicos Evandro Bandeira Lecey e Joel Dias, respectivamente da 2ª e 1ª Delegacias de Mato Grosso do Sul, a primeira com sede ao vale de Dourados e a outra ao Vale de Campo Grande.
m_DSC01445
 m_DSC01449
Os novos Mestres da Perseverança são os Ilustres Irmãos:
David Rodrigues  Infante VieiraDenésio José CrestaniEmerval Edmilson FerrariEmigdio Rubem Araujo RamirezJocely Matheus de  Moraes JuniorJorge Fernando Mora GaleanoJosé Adilson VasconcelosOsvaldo Hermosilia SanabriaOswaldo Kioshi NamiuchiVanderlei Carneiro FloresValter Paulo Perroni.
m_DSC01458
Prosseguindo, às 11:30 horas, foram abertos os trabalhos pelo Supremo Conclave do Brasil para Reconhecimento e Recepção de 4 novos Servidores da Ordem da Pátria e da Humanidade,  Grau 33 da hierarquia dos Altos Graus do Rito Brasileiro.
m_DSC01463
Esses Irmãos Grandes Inspetores Gerais são oriundos do Supremo Conselho do Grau 33 do REAA da Maçonaria para a República Federativa do Brasil: O Soberano Grão Mestre do GOMS Ir.´. Benjamim Barbosa, o Grão Mestre Adjunto Ir.´. Amilcar da Silva Junior. O Grande Secretário de Administração do GOMS Irmão Juvenal Cordeiro Barbosa, e o Grande Secretário de Liturgia e Ritualística Irmão Rodolfo Rupp.
m_DSC01467
Após a cerimônia de Reconhecimento do Grau 33 foram recepcionaodos como Servidores da Ordem, da Pátria e da Humanidade, da hierarquia dos Altos Graus do Rito Brasileiro.
 m_DSC01438
Destacamos a presença do Venerável Ir.´. Benicio Ayala Sanches, Secretário Estadual de Orientação Ritualística Adjunto para o Rito Brasileiro, do GOB-MS, prestigiand ao magno evento.
Os IIr.´. Paraguaios aqui se fizeram presentes representaram as Lojas Alborada Del Amambay 10, Cero Cora 150 e Hermano Sin Fronteiras.
m_DSC01509
À noite, quando da realização da Sessão Magna de Iniciação realizada na Loja Edgar Buytendorf, o soberano Grão-Mestre do GOMS Ir.´. Benjamim Barbosa prestou homenagens ao Rito Brasileiro e á 2ª Delegacia Litúrgica do Rito Brasileiro para o Estado de Mato Grosso do Sul, agradecendo a presença do Ir.´. Eduardo Lecey.

Após a Sessão todos os presentes foram recepcionados pelos familiares dos 4 Neófitos no Salão de Ágape anexo ao centro templário, com a presença aproximada de 190 convidados.
A Revista Consciência Maçônica e o Site MS Maçom promoveram a cobertura jornalística de ambos eventos ocorridos.


Fonte: Site Supremo Conclave do Brasil de Maçons Antigos Livres e Aceitos.
 http://www.ritobrasileirogob.com.br/portal/editpaginicial/539-primaz-em-dourados-ms.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário