Translate

segunda-feira, 18 de junho de 2012


Ir.´.  Matheus Noronha  recebe o  grau  de  Chevalier  - Ordem De Molay


No sábado dia 16.06.12 o Ir.'. Matheus de Noronha recebeu o grau de Chevalier, que é a maior honraria que um DeMolay ativo pode receber. Para o Sênior DeMolay, esta honraria se equivale a da Legião de Honra da Ordem Demolay. O Supremo Conselho poderá conferir o grau de Chevalier a um membro da Ordem DeMolay, ou a um Sênior DeMolay que tenha desempenhado serviços notáveis e meritórios em beneficio da Ordem DeMolay e que tenha sido um membro conceituado e atuante durante um período de pelo menos 04 (quatro) consecutivos.



Cada Grande Mestre Estadual poderá indicar apenas 01 (um) membro por Capítulo da sua Jurisdição para receber a Honraria ao ano, porém cabe ao Conselho Consultivo a indicação preliminar do membro do Capítulo. O indicado não poderá, em hipótese nenhuma, ter ciência antecipada do processo, por isso, tudo deve ser realizado no absoluto sigilo. A cerimônia de investidura, que relembra os antigos anos de Cavalaria, deve ser realizada publicamente. Nela o candidato promete cumprir, anualmente, no dia em que faleceu Frank Sherman Land, 08 de novembro, uma Observância Anual, em memória ao nosso fundador.



A Organização Afiliada que agrega os Chevaliers é denominada de Corte de Chevaliers. Uma Corte de Chevaliers pode ser formada com a solicitação do Grande Conselho Estadual ao Supremo Conselho. O Irmão Noronha neste mesmo dia antes do recebimento do grau, também participou da sessão de passagem a sênior Demolay, ou seja por ter alcançado a maior idade, deixa de ser Demolay ativo e passa a ser chamado de  "Tio Maçom". Parabéns a este Irmão que iniciou sua carreira nesta ordem paramaçônica com um lindo currículo de mais de 10 anos de dedicação a ordem.



Estiveram presentes diversos IIr.'. nesta solenidade, entre estes Ernesto e Eduardo Lecey da ARLS Arca da Aliança 2489, representando também os IIr.´. do Rito Brasileiro do Rio Grande do Sul, Irineu Alves Filho  coordenador metropolitano da Ordem de Demolay (SCODB-RS)  e vários IIr.'. que passaram pela ordem Demolay no Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário