Translate

quarta-feira, 25 de julho de 2012


ARLS Campo dos Bugres 3977
(Histórico)


O desejo de ter uma loja do Rito Brasileiro no Oriente de Caxias do Sul, remonta ao ano de 2005. Nesta ocasião na ARLS Arca da Aliança 2489 existia no seu quadro de Obreiros 4 IIr.´. que residiam em Caxias do Sul e Farroupilha. Sendo estes Cleovan Dariva, Douglas Santos,  Jacques Leonel Bica e Sergio Ramos. Ocasião em que foi feita uma visita a ARLS União e Sabedoria e apresentação do Rito Brasileiro.


Quando o VM Evandro Lecey assumiu o cargo na ARLS Filantropia e Liberdade, lá encontrou um grupo de IIr.´. que também residiam em Caxias do Sul. A partir daí os IIr.´. Douglas e Sergio Ramos se regularizaram na loja Filantropia e Liberdade e começou o trabalho para a fundação de uma loja do Rito Brasileiro no Oriente de Caxias do Sul.

Não obtivemos nenhum apoio de lojas da Serra no projeto para a fundação da loja.

Em 25.04.2009 foi fundada a ARLS Campo dos Bugres n° 3977 do Oriente de Farroupilha, tendo como local de trabalho a 3ª quinta-feira do mês,  porém no Oriente de Estância Velha.

Estandarte da Loja Campo dos Bugres 3977

Os IIr.´. fundadores da loja são:

Antonio Sanchae Camatti
Douglas Santos
Ernesto Lecey
Evandro Lecey
Fernando Bueno
Gilnei Zinda
Luiz Arthur Aveline de Oliveira
Sergio Ramos
Luis Manoel Fonseca Pereira.

Não foi dada carta provisória de funcionamento para a loja, com isto ela não podia se reunir ritualistamente.

No dia 23.07.2009 foi regularizada a ARLS Campo dos Bugres. A comissão de regularização era composta pelos IIr.´. Flavio Teixeira, Ernesto Lecey e Samir Abdo.

Ir.´. Sergio Ramos, fazendo a leitura da carta definitiva da loja.

Neste mesmo dia foi sagrado o estandarte da loja, tendo como presidente desta comissão o Ir.´. Dionísio Santos.
Sessão Magna de Sagração de Estandarte

 O estandarte e o nome da loja foi, uma sugestão do Ir.´. Gilnei Zinda.
  
No dia 21.10.2009 a loja Cavaleiros de Cristo, loca o seu templo para a Campo dos Bugres 3977, com isto foi realizada a 1ª Sessão do Rito Brasileiro em solo de Caxias do Sul.

IIr.´. presentes na 1ª Sessão, presidida pelo MM Ir.´. Gilnei Zinda

DLRA-RS Emin.´. Ir.´. Orengo dando as boas vindas oficialmente para a loja.

IIr.´. fundadores residentes em Caxias do Sul, na foto falta o Ir.´. Sanchae. Da esq. para dir. 
Ir.´. Fernando Bueno, Gilnei Zinda, Sergio Ramos, Douglas Santos.

Em seguida foi realizada a 1ª Sessão Magna de Iniciação do Rito Brasileiro da loja Campo dos Bugres 3977, sendo iniciados os IIr.´. Itagir e Gilmor.

Na iniciação do Ir.´. Diego e Charles Tonet a loja  fez a primeira Sessão no Templo da ARLS Heraclito Victória 3168.


No dia 08.04.2010 a loja mudou o seu endereço para a Rua Paulino Balbinot, oriente para Caxias do Sul e dia da sessão para a 3ª Quarta-Feira do Mês.

Foi instalado o 1° Venerável Mestre do Rito Brasileiro da Serra Gaúcha o Ir.´. Gilnei Zinda, em Sessão conjunta no oriente de Porto Alegre.


O Ir.´. Cleovan Dariva se regulariza na loja.

Os IIr.´. Gilnei Zinda, Sergio Ramos e Fernando Bueno pedem Quit placet da loja. Foram regularizados novos IIr.´. para manter a loja funcionando.


Foi realizada a primeira iniciação conjunta em Porto Alegre, com a loja Arca da Aliança 2489.


Em seguida foi realizada a 1ª Sessão Conjunta das lojas do Rito Brasileiro da Serra Gaúcha.

Em 27 de Junho de 2011, durante a sagração do Templo da ARLS Heráclito Victória 3168, esteve em Caxias do Sul para este ato o Grão Mestre Geral do GOB Ir.´. Marcos José. Nesta ocasião o mesmo sugeriu a quebra de interstícios de IIr.´. da loja para  com isto terem um maior numero de mestres, facilitando o funcionamento da mesma.

O primeiro ato do expedido pelo Grão Mestre Estadual em exercício foi a intervenção da   ARLS Campo dos Bugres 3977, a loja foi tornada inativa, os matérias ritualísticos, livros foram recolhidos ao GOBRS  bem como os metais superior a R$ 3.000,00 ficando sob a guarda do GOBRS.

Na prancha expedida pelo GOBRS ficou registrado a preferência dos IIr.´. do quadro na época para a futura reativação da loja.


VM da ARLS Campo dos Bugres 3977

1- Gilnei Zinda -  Gestão - 2010/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário