Translate

sábado, 18 de agosto de 2012


A.´.R.´.L.´.S.´. ARCA DA ALIANÇA 2489
Sessão Magna de Iniciação de 3 novos IIr.´.


No dia 17 de Agosto de 2012 as 20 horas o Venerável Mestre Eduardo Lecey abriu os trabalhos ritualístico da loja, tendo ao seu lado esquerdo do Trono o Eminente Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro Ir.´. Flavio André Teixeira. O Venerável Mestre explicou para todos os presentes que a cadeira do lado direito ficaria vaga porque de acordo com o nosso ritual e as leis do GOB esta se destina exclusivamente ao Grão Mestre Geral ou o Soberano Grande Primaz do Rito Brasileiro.

 Após as praxes Ritualísticas foram iniciados os agora IIr.´. Gloacir Mello dos Santos, Irineu Alves Neto e Marcio Kubiczewski Rocha tendo como seus padrinhos os IIr.´.  Paulo Jarbas de Amorim Carvalho, Irineu Alves Filho e José Alberto Kubiczewski.


Com a permissão do Venerável Mestre o agora Ir.´. Irineu Neto, foi revestido com o avental de aprendiz do seu avô Irineu Alves.

O Poderoso Ir.´. Ricardo Rios, Grande Secretário de Administração do GOBRS procedeu a entrega da Moção de Gratidão e medalha do GOB para a loja Arca da Aliança 2489 referente as comemorações dos 190 anos do GOB.



O Ir.´. Evandro Lecey procedeu a entrega do diploma de gratidão pelos serviços prestados a maçonaria Sul Mato-grossense para o VM Eduardo Lecey e justificou a ausência do Grão Mestre Ir.´. Benjamim Barbosa e comitiva.

A Loja Arca da Aliança 2489 prestou homenagem ao  Soberano Grão Mestre de Honra do Grande Oriente do Rio Grande do Sul Ir.´.  Juracy Vilela,  o Ir.´. Manoel Laquito Barbisan Leães  procedeu a entrega do mimo, o Soberano Ir.´. Juracy falou emocionadamente do trabalho desenvolvido com o Eminente Ir.´. Leães, junto ao Soberano Grão Mestre Geral do GOB Ir.´. Francisco Murillo Pinto, para assinatura do tratado da MURGS.

O Past Master Edson Condotta recebeu homenagem da loja através do Past Master Ernesto Lecey


Com a presença de 82 IIr.´. das 3 obediências regulares do Rio Grande do Sul (MURGS) das lojas relacionadas: GOB: Rito Adonhiramita: Oswaldo Nunes 3068, Obreiros da Luz 3871, Rito Brasileiro: Filantropia e Liberdade 3869,  Heráclito Victória 3168, Obreiros do Vale do Taquari 3167, Vila Setembrina 4041, Rito Escocês: Amor e Caridade IV 571, Justiça e Perfeição 1178, Luz e Razão 3930, Tiradentes VI 1553, Tzedek 4124, Rito Moderno: Acácia Porto Alegrense 3612, União e Progresso 4123, Rito Schröder:  17 de Junho 4005. GORGS: Chama da União, Estrela do Sul, Minerva, Obreiros da Fraternidade, Rei Salomão, GLMERGS: Obreiros de São João.




O VM anunciou que o Piquete Cruzeiro do Sul tradição com evolução, estará novamente participando dos eventos da semana Farroupilha no parque da Harmonia e que o patrão Tito Carvalho informou que já contamos com 20 cavalos para o desfile. Após a sessão a loja recepcionou os IIr.´. e convidados no salão de ágape.





Nenhum comentário:

Postar um comentário