Translate

domingo, 19 de agosto de 2012


GOMS  implanta  sistema automatizado de gerenciamento  de  lojas e obreiros, para obter o ISO 14000 referente  à  
diminuição  de  emissão de carbono.

No dia 18 de agosto às 08h e 30 minutos nas dependências do Hotel Vale Verde, aconteceu o lançamento do Sistema Automatizado do GOMS. Contando hoje  com 42 lojas na jurisdição,  41 estavam presentes no lançamento do novo sistema.

 A partir de agora as lojas não utilizam mais nenhum tipo de papel para se comunicar com o GOMS, o sistema de loja é gerenciado pelo Venerável Mestre que tem a senha máster. O Ir.’. Secretário gerencia toda a parte burocrática da loja, o sistema é abastecido com informações e o mesmo gera as atas, presenças, toda documentação de comunicações com o GOMS. O Ir.’. Tesoureiro tem acesso à parte de finanças somente da loja.

Os obreiros pagam uma taxa individual para manutenção do site e os mesmos tem acessos a informações pessoais, inclusive gerando o seu boleto de pagamento individual com o GOMS.

O gestor do programa é o Ir.´. Edson Remolli Padilha.

Desta forma o Soberano Grão Mestre Ir.´. Benjamin Barbosa, fala que o Grande Oriente esta atendendo as preocupações do Meio ambiente com emissão praticamente de zero papeis entre as lojas, para com isto obter em um curto espaço de tempo o ISO 14000.

O único documento a ser emitido impresso pelo GOMS será as cartas constitutivas das lojas,  os Breves de graus e a Carteira de Identificação Maçônica.

Para visitar o novo site do GOMS visite www.goms.org.br

Fonte da matéria:
Entrevista por telefone com o Soberano Grão Mestre Ir.´. Benjamim Barbosa.
Site do Grande Oriente do Mato Grosso do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário