Translate

quinta-feira, 1 de novembro de 2012


ARLS Heráclito Victória 3168 –  Realiza Sessão Magna de Iniciação de 3 novos IIr.´.

No dia 31.10 as 20 horas a ARLS Heráclito Victória 3168 – Federada ao GOB, praticante do Rito Brasileiro, se reuniu em Sessão magna de Iniciação.

Com a presença de 65 IIr.´. os trabalhos foram abertos ritualisticamente as 20 horas.

Num congraçamento ímpar, sob o comando do Venerável Mestre, Irmão Gilnei Clemente Zinda, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Heráclito Victória N. 3168, do Oriente de Caxias do Sul, recebeu em suas colunas os mais novos irmãos Marco Aurélio Madalosso , Micael Jacoby ,Rodrigo Turella Marcante.

Com a presença de sete Lojas da  Serra Gaucha, com representante das Augustas e Respeitáveis Lojas Maçônicas Cavaleiros de Cristo n° 3832, Nova Esperança nº 2946, Sentinela do Rio Grande n° 3958 (Vacaria), e das Lojas Duque de Caxias III Milênio, Confraternidade, A Fiel União e Fraterna União (COMAB). 

O Eminente Irmão Delesson Orengo, Delegado Litúrgico do  Rito  Adonhiramita para o Estado do Rio Grande do Sul, trouxe o tríplice e fraterno abraço de todos irmãos praticantes do  rito  e expressou a alegria dos trabalhos da noite, além de elogiar a integração do Rito Brasileiro e Adonhiramita na Serra Gaúcha.



Sob grande alegria e emoção, o irmão Juarez Madalosso, da Loja Nova Esperança nº 2946, teve o seu filho carnal, Marco Aurélio Madalosso revestido como aprendiz maçom e em suas palavras, elencou a emoção única de um pai ter seu filho, iniciado na Ordem Maçônica. Ainda o Venerável Mestre Volmar Debastiani, da Loja A Fiel União, esta do Oriente de Nova Petrópolis, agradeceu a acolhida a sua Loja e Irmãos e falou da importância da fraternidade e do sentimento de irmandade presente nesse sessão.

No Rito Brasileiro esta particularidade de pai pra filho esta se tornando cada vez mais  forte tendo como exemplo na loja Heráclito Victória 3168 os IIr.´. Hermes Machado (Pai) e Matheus Machado (filho), bem como de IIr.´. primos.  
Após a sessão, todos Irmãos saborearam um ágape em clima de grande alegria e sob a égide da fraternida que a Ordem Maçônica nos proporciona.



Nenhum comentário:

Postar um comentário