Translate

terça-feira, 18 de dezembro de 2012


A.´.R.´.L.´.S.´.  Arca da Aliança 2489
A.´. R.´.G.´.B.´.L.´.S.´. Tiradentes VI 1553
 banquete ritualístico de Solstício de verão e encerramento das atividades maçônicas 2012.


Na segunda-feira dia 17.12.12 as 20 Hrs e 30 minutos se reuniram em Sessão de mesa (banquete ritualístico) as lojas Arca da Aliança 2489 e Tiradentes VI 1553, para marcar o encerramento das atividades do ano de 2012  das lojas federadas ao GOB  que trabalham no templo Mario Salomão Sada, bem como  para marcar o solstício de verão.

 Os trabalhos deste primeiro banquete entre as lojas aconteceram segundo o ritual de mesa do GOB 1999, seguindo o rito Brasileiro, a loja Arca da Aliança ficou responsável  pela  preparação este ano.


Os trabalhos foram presididos pelos VV.´.MM.´.  Ir.´. Eduardo Lecey (Arca da Aliança 2489) e Ir.´. Joel Filho (Tiradentes VI 1553), tomarão assento também no trono o Sapientíssimo Ir.´. João Martins de  Salles, os Poderosos Dep.´. Fed.´.  Ir.´. Adão Airton da Rosa (Tiradentes VI 1553) e Ir.´. Paulo Jarbas de Amorim Carvalho (Vila Setembrina 4041) e Ven.´.  M.´. Manoel Laquito Barbisan Leães (Irai Silveira 4222).


Destacamos a presença também dos Dep.´. Est.´. Ir.´.  Alex Sandro Freitas (Filantropia e Liberdade 3869), Ir.´. Evandro Lecey (Vila Setembrina 4041) e do Ilustre Conselheiro do Tribunal de Contas Maçônico Ir.´. Marco Aronne.

 A preparação do  ágape ficou a cargo do Ir.´. Stives Silveira (Arca da Aliança 2489), tendo como auxiliares os IIr.´. Irineu Filho e José Otto (Arca da Aliança 2489). 
Os IIr.´. companheiros maçons ficaram responsável de servirem os demais IIr.´.. No solstício de inverno os aprendizes são os responsáveis em servir e no de verão os companheiros.

Contando com a presença de 44 IIr.´.  de uma egrégora  muito fraterna  entre as duas lojas os trabalhos se realizaram com perfeição. Infelizmente este ano tivemos  que trabalhar com o numero reduzido de participantes pois  o salão de agape na disposição para sessão de mesa não tinha condições de comportar mais IIr.´.









No levantamento dos Brindes o Venerável M.´. Ir.´. Joel Filho, homenageou o Sapientíssimo Ir.´. Joao Martins de Salles e os obreiros da loja Arca da Aliança, o Venerável M.´. Ir.´. Eduardo Lecey no seu brinde homenageou os IIr.´. da loja Tiradentes.


2 comentários:

  1. Em nome dos Irmãos do Rito Moderno, transmito meus parabéns por tão brilhante evento. É assim que se faz maçonaria, com organização e fraternidade.

    Fraternalmente,
    Arthur Aveline
    Delegado do Supremo Conselho do Rito Moderno para o Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Eminente Irmão Aveline, agradecemos pela mensagem, pode ter certeza que muito apreendemos com os Obreiros da Loja Acácia que dividiram diversas vezes conosco, sessões conjuntas de mesa no passado.

      Meu Irmão, quem sabe programamos para o próximo solstício, um grande banquete envolvendo algumas Lojas do Rito Moderno, Brasileiro, Adonhiramita, Escocês do GOB.

      Carpe diem e aquele .'. abraço!

      Eduardo Lecey
      ARLS Arca da Aliança 2489

      Excluir