Translate

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013


GRAU 19
MISSIONÁRIO DA
AGRICULTURA E DA PECUÁRIA



Meus IIr.´. Alvaro Palmeira  escreveu “Já se findou o tempo em que o Maçom se comprazia em ser o homem do passado. Hoje ele terá de ser um homem do presente, a caminho do futuro, adestrado na solução das controvérsias, neste época de uma civilização em mudança”.

O Ir.´. ao iniciar os graus do Grande Conselho Kadosch Filosófico no rito Brasileiro, passa aos graus missionários. Passamos  a estudar a Filosofia e não o filosofismo.

Contempla, assim, o individual e o social, o histórico e o contemporâneo, o metafísico e o fenômeno lógico e todo o espectro cultural da nossa civilização: o artístico, o moral, o politico, o científico, o tecnológico... esse interminável elenco de conquistas que a cada dia a humanidade aumenta.

O grau 19 é consagrado  ao estudo das origens da civilização, do momento histórico em que o homem social transmuta-se do bando para o clã e deste para a comunidade urbana – a Cidade.

Pecuária e Agricultura, mais do que conceitos econômicos, são conceitos globalizantes, os quais, a uma atividade econômica dominante, num certo tempo agregam toda riqueza dos instantes da espécie humana.

Fonte: Ritual do grau 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário