Translate

sábado, 20 de abril de 2013

ARLS ARCA DA ALIANÇA 2489, REALIZA SESSÃO PARA COMEMORAR AS DATAS CÍVICAS E O DIA NACIONAL DO RITO BRASILEIRO

As 20 horas o Venerável Mestre Ilustre Ir.´. Eduardo Lecey, declarou aberto os trabalhos, tendo ao seu lado esquerdo o ex venerável imediato Ir.´. Jair Oliveira da Rosa.
Lojas praticantes do Rito Brasileiro, presentes na sessão ou que enviaram seus representantes: ARLS Vila Setembrina 4041, ARLS Irai Silveira 4222, ARLS Heráclito Victória 3168, ARLS Filantropia e Liberdade 3869, ARLS Estrela do Pampa, Delegácia Liturgica do Rito Brasileiro Rio Grande do Sul.
Na ordem do dia conforme programado o Ir.´. Ernesto Lecey, apresentou uma peça de arquitetura para homenagear o dia nacional do Rito Brasileiro, falou do grande avanço que o Rito teve no estado nestes  9 anos.
 O Eminente Ir.´. Eduardo Pizzato, falou da implantação do Rito Brasileiro, em 1983 na época o  Ir.´. João Osmar Quadros Pacheco, começou o trabalho para funcionamento da primeira loja porem ligada a Minas Gerais  em 1985 o então Soberano Grão Mestre  Ir.´. Milton Barbosa conseguiu junto a PALEM a incorporação do Rito Brasileiro pelo GORGS. Em Seguida o Soberano Ir.´. Lysis Brandão, veio a Porto Alegre para a regularização da Loja Arthur Pereira.
Autoridades presentes: Eminente Ir.´. Eduardo Acauan Pizzato (Delegado Liturgico Rito Brasileiro RS), Poderosos IIr.´. Delcio Pereira (Dep.´. Fed.´. Arca da Aliança 2489), Paulo Jarbas Carvalho (Dep.´. Fed.´. Vila Setembrina 4041), Veneráveis Mestres Ilustres IIr.´. Joel Filho (ARLS Tiradentes VI 1553), Manoel Laquito Leães (ARLS Irai Silveira 4222), Paulo Roberto Aguiar Abreu (Dep.´. Est.´. Filhos de Hiram IV 3027).
Veneráveis  IIr.´. Paulo Cantarutti (Presidente do Tribunal de contas do GOBRS), Evandro Lecey (Dep.´. Est.´. - Representando a ARLS Heráclito Victória 3168), Alex Freitas (Filantropia e Liberdade 3869), Marco Aronne Abreu (Conselheiro do Tribunal de Contas do GOBRS), Venerável Mestre Ir.´. Joycemar Carpes (Vila Setembrina 4041).

Ir.´. Fernando de Souza(Orador) apresentou a peça de arquitetura para homenagear o Martim Tiradentes bem como o Dia do Exercito Brasileiro.
O Venerável Mestre Ir.´. Joel Filho, falou do tradicional encontro das lojas Tiradentes que no ano de 2013 acontecerá em Porto Alegre, lembrou que nesta data estamos comemorando o dia do índio, os primeiros Brasileiros.
O Venerável Mestre solicitou que os IIr.´. Antonio, José Alberto, Marcio, David e Snardi que pertencem a corrente do bem fossem conduzidos ao oriente para receberem o novo banner da comissão de benemerência.
Conforme programado o Ir.´. Evandro Lecey, realizou a apresentação do Banner com a frase para 2013. BRASILEIROS COMO SEMPRE, MAÇONS COMO NUNCA, frase sugerida pelo Ir.´. Alexandre Graff. 
2011 a frase adotada foi NAVEGAR É PRECISO.
2012 MUITOS CAMINHOS, UM MESMO IDEAL
Presentes os MM IIr.´. Valtair Morais (Heráclito Victória 3168), Matheus Noronha (Oswaldo Nunes 3068), Ricardo Paim (Estrela do Oriente), Irineu Filho (Estrela do Sul).

O Venerável Mestre Ilustre Ir.´. Eduardo Lecey, agradeceu a presença de todos os IIr.´. falou do compromisso assumido entre as lojas do Rito Brasileiro em prestarem as devidas homenagens nas datas cívicas, que todos os IIr.´. já estavam previamente convidados para a Sessão do 7 de Setembro. Ao término convidou todos os IIr.´. para saborearem um suculento churrasco.
Justificada a ausência do Ven.´. Mest.´. Ir.´. Sergio Muller, por estar retornando de viagem da Alemanha.

Importante destacar que nesta bela sessão os IIr.´. praticantes do Rito Brasileiro puderam confraternizar o Dia Nacional do Rito Brasileiro, Dia do Índio, Dia do Exercito Brasileiro e Tiradentes, cumprindo o nosso compromisso cívico, Brasileiros como sempre, maçons como nunca.

créditos:
Fotos e Texto Ir.´. Evandro Lecey
Fotos gentilmente cedidas pelo Ir.´. Irineu Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário