Translate

sexta-feira, 5 de abril de 2013

ELEIÇÃO PARA GRÃO MESTRE GOMS.




NOTÍCIAS
Será realizada hoje (05) às eleições para o Grão-Mestrado

Acontece hoje (05) sexta-feira, com início às 18:00 e término às 22:00, às eleições para Grão-Mestre e Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul. 

Segundo o Presidente da Câmera Eleitoral, Irmão Francisco Itenágoras de Almeida, "este horário é rígido e improrrogável". 

O Maçom somente poderá votar uma única vez, conforme o peso de seu grau, sendo o voto direto e secreto em todos os níveis e assegurado aos Maçons que estejam em pleno gozo de seus direitos maçônicos, conforme dispõe a legislação.

O voto dos Maçons terá os seguintes pesos: Aprendiz Maçom – peso um (1); Companheiro Maçom – peso dois (2) e Mestre Maçom – peso três (3). Assim, será distribuída ao Irmão Aprendiz uma cédula eleitoral, ao Irmão Companheiro duas cédulas e ao Irmão Mestre Maçom três cédulas eleitorais. 

Para votar o Irmão deverá apresentar-se ao local de votação munido de sua Carteira de Identidade Maçônica ou qualquer documento pessoal com foto sem os quais não poderá expressar sua vontade pelo voto.

O Irmão apto a votar e que estiver em trânsito, poderá participar das eleições comparecendo ao local de votação munido de sua Carteira de Identidade Maçônica ou qualquer documento pessoal com foto e expressar o seu voto.

O local de votação em Campo Grande será na sede do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul.

No interior do estado o local de votação será na sede da Loja Maçônica estabelecida nas cidades de Corumbá, Ponta Porã, Nova Andradina, Três Lagoas, Paranaíba e Sidrolândia. Conforme acordado com os Presidentes das Lojas estabelecidas na cidade de Miranda e Aquidauana o local de votação será na sede da Loja Cruzeiro do Sul em Miranda. O mesmo ocorre na cidade de Dourados, o local de votação será na Loja Ceres.

Os candidatos do presente pleito são:

Chapa nº 11:
Grão-Mestre - Amilcar Silva Junior
Grão-Mestre Adjunto - Benjamin Barbosa

Chapa nº 22: 
Grão-Mestre - Jurandir Rodrigues Brito
Grão-Mestre Adjunto - Temístocles de Figueiredo Serra Minervine 

Chapa nº 33:
Grão-Mestre - Geraldo Escobar Pinheiro
Grão-Mestre Adjunto - Antônio José dos Santos Neto

Texto de Responsabilidade da:
Grande Secretaria de Comunicação Social e Integração Digital

FONTE www.goms.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário