Translate

terça-feira, 14 de maio de 2013

LOJA ARCA DA ALIANÇA Nº 2489 EM FESTA - RS

Na sexta-feira, dia 10 de maio do corrente ano, A ARLS Arca da Aliança 2489, ao Oriente de Porto Alegre/RS, reuniu-se excepcionalmente no Restaurante IPANEMA GRILL, que foi fechado exclusivamente para a realização de uma solenidade que entrou para a história da Loja - a Sessão Magna Pública de Reconhecimento e Consagração Maçônica da UNião Matrimonial do Irmão Rodrigo Morás com a Cunhada  Naeje  de Lucca, e de Exaltação Matrimonial, comemorando as Bodas de Prata e Bodas de Ouro de uma Feliz União Matrimonial de casais de Irmãos e Cunhadas da Loja.
Arca03

Arca02
O Venerável Mestre Ir.'. EDUARDO LECEY, presidiu a magna solenidade tendo ao seu lado o Ex-Venerável Mestre Imediato da loja Ir.´. JAIR OLIVEIRA DA ROSA. Inicialmente o Venerável mestre destacou aos Irmãos presentes a magnitude do evento que estava se concretizando naquela noite.
Arca04
Em seguida o Ilustre Irmão JAIR OLIVEIRA DA ROSA, procedeu a leitura de um texto elaborado pela Loja em homenagem às mães, seguido do Ilustre Irmão David Davi que leu uma Peça de Arquitetura de sua autoria também em homenagem às mães.
Arca05
Dando prosseguimento à solenidade, os Irmãos Diáconos por solicitação do Venerável Mestre fizeram a entrega de rosas vermelhas aos Irmãos para que eles as fizessem chegar ás mãos da sua mãe, esposa e companheira, presentes a sessão, e elas receberam dos Diáconos um cartão de felicitações da Loja em celebração à data comemorativa ao Dia das Mães.
Ainda foram distribuídas rosa brancas aos presentes com a intenção de homenagear aquelas mães que partiram deste plano de vida, e rosas lilás destinadas às futuras mamães.
Arca06
Ao comando do Venerável Mestre EDUARDO LECEY foi formada uma Abobada  de Aço para recepção dos casais homenageados: Irmão RODRIGO MORÁS e Cunhada NAEJE DE LUCCA, para a realização da sessão de Confirmação Matrimonial; para a celebração da Exaltação Matrimonial comemorativa das Bodas de Prata dos casais: Irmão ANTONIO VERÍSSIMO e cunhada ÁUREA VERÍSSIMO; Irmão CLAUDIO CÂNCIO e cunhada MARIA DA ROSA CÂNCIO; Irmão DAVID DAVI e cunhada MARIA DE LOURDES DAVI; Irmão FLÁVIO LAMB e cunhada ROSANE LAMB; Irmão HERON CABRAL LOPES e cunhadaMARIA DE FÁTIMA LOPES; Irmão JOSE ALBERTO KUBICZEWSKY e cunhada CLEONICE KUBICZEWSKY; e para a Exaltação Matrimonial comemorativa das suas Bodas de Ouro, do casal IrmãoERNESTO LECEY e cunhada EVA LECEY.
Arca07

Dando prosseguimento, foi a realizada primeiramente a Sessão Magna de Confirmação Matrimonial do IrmãoRODRIGO MORÁS com a cunhada NAEJE MIRNA MOREIRA DE LUCCA, casamento ocorrido em 22 de fevereiro de 2013.

Arca09

Irmão Rodrigo Morás e Cunhada Naeje de Lucca
Em seguida foi procedida a Sessão Magna de Exaltação Comemorativa de 25 Anos de Casado, Bodas de Prata, dos casais:
Irmão ANTONIO FAGUNDES VERÍSSIMO com a cunhada AUREA TEREZINHA PICOLLI VERÍSSIMO, Bodas completadas em 11 de dezembro de 2006;
Arca10
Irmão Antônio Veríssimo e Cunhada Áurea Veríssimo
Irmão CLAUDIO AUGUSTO CÂNCIO com a cunhada MARIA ROSA DA SILVEIRA CÂNCIO, Bodas completadas em 28 de abril de 2004;
Arca11
Irmão Claudio Câncio e Cunhada Maria Rosa Câncio
Irmão DAVID JORGE DAVI com a cunhada MARIA DE LOURDES PINTO DAVI, Bodas competadas em 27 de novembro de 2007;

Arca12

Irmão David Davi e Cunhada Maria de Lourdes Davi
Irmão FLÁVIO ALFREDO LAMB com a cunhada ROSANE BEZERRA LAMB, Bodas completadas em 25 de fevereiro de 2009

Arca13
Irmão Flávio Lamb e Cunhada Rosane Lamb

Irmão HERON CABRAL LOPES com a cunhada MARIA DE FÁTIMA FROTA LOPES, Bodas completadas em 12 de julho de 2000; e

Arca14

Irmão Heron Cabral Lopes e Cunhada Maria de Fátima Lopes
Irmão JOSÉ ALBERTO KUBICZEWSKI e cunhada CLEONICE MARQUES KUBICZEWSKI, Bodas completadas em 22 de fevereiro de 2000.

Arca15

Irmão José Alberto Kubiczewski e Cunhada Cleonice Kubiczewski
E, finalmente, a Sessão de Exaltação matrimonial de Bodas de Ouro, comemorando os 50 anos de casados do Irmão ERNESTO LUIZ DA SILVA LECEY com a cunhada EVA BANDEIRA LECEY, Bodas completadas em 27 de janeiro de 2012.
Arca16

Irmão Ernesto Lecey e Cunhada Eva Lecey
Encerrada as expressivas e emotivas cerimônias, o Venerável Mestre procedeu solenemente a entrega das Medalhas alusivas à Sessão de Confirmação de Casamento, e de Exaltação Matrimonial de Bodas de Prata e de  Bodas de Ouro, com os seus respectivos diplomas, materializando aquele momento único na vida de cada um dos casais homenageados.
Arca17
A Magna Sessão contou com a presença de mais de 135 convidados, que ao término das homenagens saborearam um delicioso ágape preparado pelo Restaurante Ipanema Grill.
Aproveitando o ensejo, o Venerável Mestre conclamou aos presentes à felicitarem o Irmão DAVID DAVI que aniversariava na mesma data, no que foi atendido efusivamente.
O Soberano Grande Conclave do Brasil na pessoa do Soberano Irmão NEI INOCENCIO DOS SANTOS, Grande Primaz do Rito parabeniza a Loja Arca da Aliança nº 2489, na figura do seu Venerável Mestre IrmãoEDUARDO LECEY pela realização do magno evento e aos casais que simbolicamente consolidaram a união matrimonial que os une e se fortelece com o passar dos anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário