Translate

terça-feira, 11 de junho de 2013

ARLS ALBORADA DEL AMAMBAY Nº 10,  CONCEDE DIPLOMA DE RECONHECIMENTO E GARANTE DE PAZ E AMIZADE.
Segunda-feira dia 10.06.13 este dia entra para a história da Maçonaria Paraguaia e Brasileira os IIr.´. se reuniram no Oriente de  Pedro Juan Caballero, para uma magnifica Sessão onde receberam o Diploma de Reconocimiento tornando Garante de Paz e Amistad os IIr.´. Emigdio Ruben Araujo Ramirez (ARLS 7 de Setembro 30 – GOMS – COMAB), Expedito Torquato de Moura (ARLS Ponta Porã2303 – GOB -  Coordenador da 9º Região do GOBMS e Presidente do Conselho de Veneráveis Mestre da Fronteira), para com a ARLS Alborada Del Amambay  10 – Gran Logia Simbólica Del Paraguay.

O Ilustre Venerável Mestre Ir.´. Richard Diaz após abertura dos trabalhos solicita que seja formada a guarda de honra para recebimento das autoridades a Comitiva do Grande Oriente do Mato Grosso do Sul – COMAB ficou constituída do Soberano Grão Mestre Ir.´.  Benjamin Barbosa, Sereníssimo Grão Mestre Adjunto Ir.´. Amilcar Silva Junior, Poderoso Ir.´. Juvenal Barbosa – Grande Secretário de Administração, Poderoso Ir.´. Emigdio Ruben Araujo Ramirez – Grande Secretario do Rito Brasileiro ,  Venerável Ir.´. Julio Alvarenga - Deputado da ARLS Francisco de Assis Carvalho 26, 
a convite do Grão Mestre foi recepcionado o Venerável Ir.´. Evandro Lecey – ARLS Arca da Aliança 2489 – GOB –RS junto com a comitiva. Após foi procedida a entrada do Sereníssimo Vice Gran Maestro de la Gran Lodgia Simbolica del Paraguay H.´. Artemio Escobar Cristaldo.


Com a presença de mais de 150 IIr.´. em templo foi feita a recepção dos pavilhões nacionais do Brasil e Paraguay.
No tempo de estudo foi apresentada uma bela peça a respeito da Guerra do Chaco e do dia 12.06 Dia do maçom no Paraguay.
Na ordem do dia o past máster Ir.´. Samuel Baldoz, procede a entrega do  diploma re reconhecimento do Ir.´. Expedido Torquato.
Após o Venerável Mestre  Ir.´. Richard Gustavo Diaz Desvars, entrega do diploma de reconhecimento para o Ir.´. Emigdio Ruben Araujo Ramirez. 
O Sereníssimo Vice Grão Mestre Ir.´. Artemio Escobar Cristaldo, solicita ao Ir.´. Nestor Kawata que realize a entrega para o Sob.´. Grão Mester Ir.´. Benjamim Barbosa e para o Grão Mestre Adjunto Ir.´. Amilcar Silva Junior, do diploma de agradecimento pelos relevantes serviços prestados, pois o GOMS se manteve sempre ao lado dos IIr.´. Paraguaios no momento mais difícil da história com isto eternizando a gratidão da Centenária Grande Loja do Paraguai para com o GOMS e os IIr.´..
O Sob.´. Grão Mestre Ir.´. Benjamin Barbosa em conjunto com o Ilustre Venerável Mestre Ir.´. Jocely Matheus (ARLS 7 de Setembro 30) e Wanderlei Carneiro Flores (ARLS Walter Castelani 36), procede a entrega da Bandeira do GOMS e de um conjunto de Rituais do Rito Brasileiro para os IIr.´. Nestor Kawata, Juan Carlos, Felipe Nara e Osvaldo Hermosilla, pois graças a estes IIr.´. e a loja Alborada del Amambay 10, foi possível fundar a loja 7 de Setembro 30 e implantar o Rito Brasileiro no MS.
Após o Sob.´. Grão Mestre procede a entrega da comenda São João (GOMS-COMAB) para o Ser.´. Vice Grão Mestre Ir.´. Artemio Escobar Cristaldo, solicitou que seu padrinho Ir.´. Josue Flores, procedesse a entrega da mesma, Ir.´. Benjamim Barbosa fala ao Ir.´. Escobar que espera em breve ver o Rito Brasileiro ser praticado no Paraguay.

O Sereni.´. Ir.´. Amicar entrega ao Venerável Mestre Ir.´. Richard Gustavo Diaz Desvars, o dístico do GOMS.
No uso da Palavra o Pod.´. Ir.´. Ruben Araujo falou que se sente muito honrado em receber este reconhecimento que ele é extensível aos IIr.´. das Lojas 7 de Setembro 30 e Walter Castelani 36. Ir.´. Expedito Torquato agradeceu o diploma e a sua loja que suspendeu os trabalhos neste dia pela primeira vez na história para se fazerem presentes nesta importante sessão.
No uso da palavra o Ir.´. Evandro Lecey, parabeniza o Ir.´. e amigo Emigdio Ruben Araujo Ramirez, pelo diploma de reconhecimento que este é fruto do trabalho do Ir.´. sempre em prol da Fraternidade e união dos IIr.´., bem como ao Ir.´. Expedito Torquato, lembrou os IIr.´. da ARLS Alborada Del Amambay 10 que na época que foi fundado o Rito Brasileiro no MS não mediram esforços em ajudar a loja e a implantação do Rito.

Presentes nesta Sessão Veneráveis Mestres, Representantes das Lojas: ARLS Arca da Aliança 2489 – Porto Alegre – RS – GOB, ARLS 28 de Novembro – Navirai – GLMEMS – ARLS Ponta Porã 2303, Francisco de Assis Carvalho 26 – Ponta Porã – GOMS, ARLS  Irmandad Sin Fronteira 141, ARLS Cerro Corá 150, ARLS Concordia Universal 156, ARLS 7 de Setembro 30 – Dourados – GOMS, ARLS Walter Castelanni 36 – Dourados – GOMS, ARLS Ceres 9 – Dourados – GOMS.
Após a Sessão os IIr.´. confraternizaram no salão de festas da loja onde foi servido um suculento ágape, regado a boa musica e alegria.

COMO É BOM E AGRADÁVEL VIVEREM OS IIr.´. EM UNIÃO, o que vimos nesta bela Sessão no Paraguay foi o reconhecimento que a maçonaria é universal com muito amor no coração.


Fotografias e Texto – Ir.´. Evandro Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário