Translate

domingo, 2 de junho de 2013

Eminente Ir.´. Fernando Kappel, Gº 33, participa de iniciação em Sydney Austrália.
  No dia 13 de Maio nosso Eminente Ir.´. Fernando H. Kappel, Gº 33 (Servidor da Ordem da Pátria e da Humanidade - ISCRC Visconde de Mauá 77), participou de Sessão Magna de Iniciação na Lodge Southern Cross 91, Grande Loja Unida de Nova Gales do Sul e Território da Capital Australiana (ver pag. 124 List of Lodge 2013), no Oriente de Sydney. 
Nesta ocasião foram iniciados três novos IIr.´. sendo um Brasileiro, sendo este o agora  Ir.´. Marcus Sindicum Filho, natural de Taquara - RS, porém residente desde 2001 na Austrália. 

Com muita alegria registramos a visita do nosso Eminente Ir.´. Kappel, representando nosso Brasil em Solo Australiano e comprovando que a maçonaria é Universal. Levando com ele a mensagem do nosso Rito Brasileiro - Urbi et Orbi.

Informações enviadas pelo nosso Ir.´. Fernando Kappel
Fotos site da loja.

7 comentários:

  1. Sou fã de nosso Irmão Kappel, mas não entendi o título de Eminente. Poderia me explicar? TFA. Dionísio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão DIONÍSIO SANTOS, o tratamento de Eminência não é usado apenas por normas protocolares ou em cumprimento a regulamentos monárquicos. A aplicação da expressão EMINTENTE, como qualificativo das condições de atributos que merecem o Eminente Irmão Kappel, corretamente utilizada pelo nosso atencioso Eminente Irmão Evandro Lecey, apenas dá um destaque às características sempre presentes nas relações de TODOS com o nosso amado Ir.'. KAPPEL. Com efeito, as linguagens do coração, da concórdia e da harmonia entre os membros desta nossa Fraternidade Universal não são bem entendidas por alguns santos Irmãos que fazem parte desta Sagrada Ordem. T.'.F.'.A.'. Nicolau LÜTZ NETTO, já vestindo meus pijamas por razões pessoais.

      Excluir
  2. Queridos Amigos, Amados Irmãos,

    Quero dar um testemunho sobre o exemplo de fraternidade sincera, espírito acolhedor e solícito do nosso Eminente Irmão Kappel, efusivo, entusiasta, homem de sorriso largo e sempre atencioso: Há muito tempo ele utiliza um neologismo de afeto nas suas correspondências, escrevendo, logo após enviar o seu T.'.F.'.A.'., a expressão "ABREIJOS", certamente cunhada por ele como MARCA REGISTRADA de sua índole fraternalmente afetiva. Que bom sempre saber notícias deste Amado Irmão, fonte agregadora de harmonia, paz e compreensão entre os demais IIr.'. que dá a todos o privilégio desta alegre e saudável convivência. BOM RETORNO, Ir.'. KAPPEL, Parabéns ao blog do RITO BRASILEIRO por divulgar os feitos como este... Obrigado, Eminente Irmão Evandro Lecey, arauto de boas novas. Tríplice e Fraternal Abraço a todos...
    "ABREIJOS"....


    Nicolau Lutz Netto,

    ResponderExcluir
  3. Nada contra, meu Irmão NICOLAU. Minha observação foi tão somente ao trato regulamentar maçônico, segundo as normas do RGF-GOB, nada pessoal. Se encararmos como exaltação a pessoa, eu diria mais: Meu magnânimo, Irmão Kappel, honraria da mais alta estirpe. Mas tenho certeza que da forma que eu o conheço, dispensaria todos esses títulos, querendo somente IRMÃO. Com meu TFA. Dionísio ( Irmão contra-golpista)...hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus IIr.´. Dionisio e Nicolau, segue resposta do Ir.´. Kappel
      Menos...menos... Eminentes, queridíssimos e muito amados Irmãos EVANDRO e NICOLAU. Obrigadaço pelas manifestações carinhosas ao meu respeito. Muito obrigado, mesmo! Maninho DIONíSIO, é a linguagem do coração, do "coração", querido! Estás aprendendo (e já viste que se não aprende..."apanha"! Hehehehehe...), assim como eu aprendi (e venho aprendendo MUITO!) com os Eminentes e fraternalmente encantadores Irmãos EVANDRO e NICOLAU. T.´.F.´.A.´.. Abreijos carinhosos. Kappel.

      ResponderExcluir

      Excluir
  4. Saudações meu Ir.´. Dionisio (Acacia Francesa e agora Santo rsrsrs) pois então todo o portador do grau 33 (Servidor da Ordem e da Pátria) tem a tratativa de Eminente Ir.´. no rito moderno não sei o titulo que é dado ao portador do grau 9?

    ResponderExcluir
  5. Meus IIr.´. Dionisio e Nicolau, segue resposta do Ir.´. Kappel
    Menos...menos... Eminentes, queridíssimos e muito amados Irmãos EVANDRO e NICOLAU. Obrigadaço pelas manifestações carinhosas ao meu respeito. Muito obrigado, mesmo! Maninho DIONíSIO, é a linguagem do coração, do "coração", querido! Estás aprendendo (e já viste que se não aprende..."apanha"! Hehehehehe...), assim como eu aprendi (e venho aprendendo MUITO!) com os Eminentes e fraternalmente encantadores Irmãos EVANDRO e NICOLAU. T.´.F.´.A.´.. Abreijos carinhosos. Kappel.

    ResponderExcluir