Translate

terça-feira, 4 de junho de 2013

Grau 33 - Rito Brasileiro
Servidor da Ordem, da Pátria e da Humanidade.
O Ir.´. ao ser iniciado no Grau 33, não é simplesmente alguém que leva a mensagem da Maçonaria. É a própria maçonaria, onde quer que se encontre. 

A proposta fundamental do nosso Rito continua no Grau 33  a síntese básica da Tradição com a Evolução; do "que foi" com o "que é" com o "que será".

O Grau 33 é a síntese do Humanismo Maçônico, a convergência da Virtude moral, do conhecimento integral e da responsabilidade cívica. 
O Rito Brasileiro, por sua marca de Fraternidade e de Humanismo, recebe em suas oficinas simbólicas e Litúrgicas, os irmãos de outros Ritos, reconhecendo-lhes os graus que portam, realizando Sessão especial, a confirmação do reconhecimento, a recepção e a consagração como Servidor da Ordem da Pátria e da Humanidade.
Engana-se quem acha que o grau 33 é somente um grau administrativo, sem ritualística ou sessões, no sistema do Rito Brasileiro nos reunimos em Sessões de iniciação, Recepção, Consagração, Sessões Administrativas e de estudo.

SERVIDOR DA ORDEM, DA PÁTRIA E DA HUMANIDADE.

Foto paramento site www.pedreirolivre.com.br
Fotos: Evandro Lecey - Sessão Magna de Iniciação do grau 33 do Supremo Conclave do Brasil,  realizada na comemoração dos 32 anos da Loja União Brasileira II 2085 no Oriente de Florianópolis. 
Fonte: Ritual do grau 33

Nenhum comentário:

Postar um comentário