Translate

sábado, 22 de junho de 2013


NOTA DE AGRADECIMENTO DO IRMÃO BENJAMIN BARBOSA

Campo Grande (MS) 15 de junho de 2013

Meus Irmãos,

S.F.U.

Não poderia deixar de manifestar com emoção depois de ter cumprida esta missão longínqua, de seis anos, como o primeiro Grão-Mestre oriundo do interior do estado, que buscou atender ao expediente administrativo na capital do estado e a todas as Lojas Jurisdicionadas, não sem o sacrifício pessoal e familiar, com muitas horas, invisíveis aos olhos de todos, de viagens de madrugada, em fins de semana, perturbada pelo sono e cansaço, mas com o prazer no coração de poder conviver fraternalmente com os IIr. em todos os quadrantes do estado.

Com a sensação de obrigação cumprida, sem falsa modéstia, posso apresentar a todos os IIr. o trabalho de evolução por nos constituído, como a fundação de varias Lojas, o aumento do quadro efetivo de Obreiros, o nosso Portal do GOMS, sistema este que otimizou a Administração do nosso Querido Grande Oriente, demonstrando o cadastro e currículo de cada um dos IIr. e auxiliando sobremaneira a Grande Secretaria da Guarda dos Selos, para a consolidação histórica de nosso Potencia.

Com a conservação patrimonial e conseqüente valorização, proporcionaremos a possibilidade, para as gestões futuras de investimento e adequações que se fizerem necessárias aos anseios do nosso povo maçônico.

Contudo, de coração, nenhuma atividade ou obra foi maior do que a convivência fraterna que a condição de Grão-Mestre me proporcionou de poder estar junto dos IIr. de todas as Lojas, as cunhadas, os sobrinhos, as sobrinhas, o respeito e o carinho a mim dirigidos por todos. Esta foi a minha maior Obra!!!

Ao agora, Soberano Irmão Amilcar, falando como Grão-Mestre de Honra do Grande Oriente, e o seu Grão-Mestre Adjunto, meus agradecimentos especiais pelos trabalhos desenvolvidos, pelo apoio na organização dos Rituais do Grande Oriente e os conselhos em nossa administração.

Me junto agora aos SSob. IIr. Clóvis Antônio Orsi, Willian Attalah, Dílson Rodrigues de Abreu, na galeria dos Grão-Mestres de Honra do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul, dando-lhe, com experiência por nós adquirida nestes últimos anos, o suporte que necessitar.

É minha imensa felicidade telo feito meu sucessor, o que não acontecia há muitos anos, principalmente por ser Grão-Mestre Adjunto.

Aos meus familiares pela paciência, tolerância e sacrifícios por todos este tempo de jornada pelas Lojas e COMAB.

Aos Grandes Secretários, que empreenderam todos os esforços para o sucesso da administração.

Aos Delegados, que tão bem me representaram perante os IIr.

Aos Conselheiros, que tão bem encaminharam as consultas legais a mim dirigidas.

Aos Diretores, que tão bem exerceram suas funções técnicas.

Ao Grande Procurador e Grande Advogado Geral, que assistiram o Grande Oriente com a excelência de seus talentos.

A Diretoria da Mutua Maçônica, que tão bem administraram o nosso Pecúlio, com transparência absoluta.

O S.O.S Maçônico, que assistiram os IIr. nas horas de aflição.

Aos Conselhos do DeMolay e Filhas de Jó, o meu mais profundo agradecimento e votos de sucesso.

A Poderosa Assembléia Legislativa Maçônica e ao Egrégio Tribunal de Justiça Maçônica pelas Luzes que me nortearam.

Tenhamos nos muito sucesso, meu Sob. Ir., nesta próxima jornada, iluminadas pelo GADU e apoiado pelos IIr. do Grande Oriente.

Aproveito a oportunidade para saudar e agradecer ao Sob. Ir. José Simioni, Presidente da Confederação Maçônica do Brasil (COMAB) pela honra de ter sido nomeado membro do Conselho Fiscal da entidade, em sua gestão, esperando que a termine iluminado pelo sucesso desta empreitada, contando conosco, em todos os eventos pelo Brasil.

Aos funcionários do Grande Oriente, pelo trabalho diuturno, pelo empenho em suas funções, o meu muito obrigado!!!

Quero também aqui prestar minhas mais sinceras homenagens aos saudosos IIr. que partiram para o Oriente Eterno em minha gestão: CARLOS JAMES MACHINSKI, OSVALDO DE SOUZA PIRES, EUCLIDES DIAS BRAVO, CARLOS RUAS, EDSON HEITOCU SIMABUCO, VALDIR NANTES FERREIRA, OLIVEIROS GONÇALVES MACIEL, EMILIO MASSIMINO NETO, ALÍRIO PRADO, ADERVAL LACCHI, ERMINIO OCAMPOS, ATILIO VILELA GUEDES, NEREU CORREA LEITE, WALTER RODRIGUES, ALBERTO RAGHIANTE JUNIOR, HELDER DO NASCIMENTO LARROQUE, JOÃO GONÇALVES MIGUEIS, ROMILTON FABIO FERNANDES, ALVINO ACCETURI, ALCEU DE ALMEIDA REIS FILHO, MOACYR RIOS, ALAIR LEOPOLDINO e SEBASTIÃO PEREIRA.

E por fim, reitero aos meus Agradecimentos,

Primeiro,

Ao Grande Arquiteto do Universo,

Aos Obreiros das AAug. e RResp. LLoj. SSimb. Ceres nº 09, III Millenium nº 21, Francisco de Assis Carvalho nº 26, Edgard Buynterdop nº 29, 7 de Setembro nº 30 e Walter Castelani nº 36, OOf. dos OOr. de Dourados e Ponta Porá, meus agradecimentos especialíssimos, pelo lastro e apoio que me proporcionaram,

A Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul, ao Grande Oriente do Brasil (MS), em especial a "Centenária Grand Logia Simbólica del Paraguay", pelo reconhecimento Fraterno que cada vez mais nos une,

E finalmente,

Meus agradecimentos mais profundos e ternos a cada um dos IIr. do nosso Querido Grande Oriente de Mato Grosso do Sul.

Com votos de que o GADU a todos ilumine e guarde,

Sincera e Fraternalmente,

Benjamin Barbosa

 Clique aqui para baixar o arquivo

FONTE SITE www.goms.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário