Translate

domingo, 7 de julho de 2013

Soberano Grão Mestre de honra visita a Loja Arca da Aliança 2489

SOBERANO GRÃO MESTRE DE HONRA 
Ir.´. BEJAMIN BARBOSA, VISITA A 
ARLS ARCA DA ALIANÇA 2489. 

Na sexta-feira dia 05.07.13 a ARLS Arca da Aliança 2489, recebeu a visita do Soberano Grão Mestre de Honra do Grande Oriente do Mato Grosso do Sul, Ir.´. Benjamim Barbosa, atual Grão Mestre Adjunto do GOMS.

A convite do Ilustre Venerável Mestre Ir.´. Eduardo Lecey o Soberano Grão Mestre de Honra Ir.´. Benjamim Barbosa, sentou a sua esquerda junto ao trono de Salomão.
Autoridades maçônicas presentes na sessão: Poderoso Ir.´. Paulo Cantarutti (presidente do Tribunal de Contas Maçônica do GOBRS), Poderosos Conselheiros do Tribunal de Contas do GOB-RS  Ir.´. Marco Aronne e Carlos Zanchi. Poderoso Ir.´. Delcio Pereira (Deputado Federal pela ARLS Arca da Aliança 2489), Poderoso Ir.´.Paulo Jarbas Amorim Carvalho (Deputado Federal ARLS Vila Setembrina 4041), Venerável Ir.´. Evandro Lecey (Deputado Estadual ARLS Vila Setembrina 4041), Venerável Ir.´. Paulo Roberto Aguiar Abreu (Deputado Estadual ARLS Filhos de Hiram IV e ARLS Justiça e Perfeição 1178), 
Ex veneráveis Mestres da ARLS Arca da Aliança 2489 IIr.´. Jair Oliveira da Rosa e Ernesto Lecey)., Ex Venerável Mestre Ir.´. Manoel Laquito Barbisan Leães (ARLS Irai Silveira 4222), representantes das lojas Walter Castelani 36  (Oriente de Dourados), 7 de Setembro 30 (Oriente de Dourados-MS), Alma Farrapa, Themis (GLMERGS –CMSB) e Acrópole (GORGS - COMAB).
Na ordem do dia o Soberano Ir.´. Benjamim Barbosa, foi agraciado com o diploma e titulo de membro honorário de honra da ARLS Arca da Aliança 2489, recebeu de presente da Loja a tradicional caneca, chaveiro da Loja modelo anterior e o recém-lançado para a gestão 2013/2014.
No uso da palavra o Ir.´. Benjamin Barbosa falou a respeito da implantação do Rito Brasileiro no Mato Grosso do Sul, foi o primeiro Grão Mestre eleito do interior do estado, que ocupou este cargo por dois mandatos e agora esta Grão Mestre Adjunto do GOMS. 
Falou de sua amizade com a Família Lecey e lembrou  da primeira visita feita a uma loja do Rito Brasileiro “ARLS União da Ilha 3372” no ano de 2004 ocasião que conheceu o atual Grão Mestre Estadual do GOBSC Ir.´. Wagner Sandoval Barbosa, depois da visita a semente da Fundação da  da ARLS 7 de Setembro 30, estava semeada.
Presenteio a Loja com a Bandeira do Oriente de Dourados, comentou que estava acompanhado do Ir.´. William.
 O Ir.´. Benjamin Barbosa veio exclusivamente do Mato Grosso do Sul, para visitar a ARLS Arca da Aliança 2489. 
Esta é a primeira vez que a Loja Arca da Aliança 2489 recebe um Grão Mestre numa sessão ordinária, de outro estado da federação.
Fotografias Evandro Lecey
Texto Evandro Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário