Translate

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

III ENCONTRO PARAIBANO DO 
RITO BRASILEIRO


 Sábado, 24/08/2013, aconteceu o III ENCONTRO PARAIBANO DO RITO BRASILEIRO. O Evento iniciou com algumas homenagens e entrega de comendas outorgadas a alguns irmãos Maçons Gobianos.

Foi homenageado com título de HONRA AO MÉRITO o Sr. Álvaro Barros Correia, in memoriam, e sua Esposa a Sra. Lucia Moraes Barros, pais do Ir. Alvaro Moraes de Barros. Esteve presente a Sra. Lucia Barros que recebeu uma Placa registrando a homenagem que foi entregue pela Fraterna Helena Almeida, Presidente de Honra do Núcleo da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul FILHAS DE THÊMIS,

Foi homenageado, também, o Ir\ José Francisco dos Santos com o Titulo de Benemérito da Ordem outorgado pelo Grande Oriente do Brasil. A medalha e o respectivo ato assinado pelo Soberano Grão Mestre, foram entregues ao Ir. José Francisco pelo Venerável de Honra da A\R\L\S\ Obreiros da Justiça nº 3249, Ilustre Ir\ Robélio Rocha Meira.

O Sereníssimo Ir\ Cesar Roberto Daniel Dourado, recebeu das mãos do Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro no Estado da Paraíba, Eminente Ir\ Otacilio Batista de Almeida Filho, a Medalha Luiz Gonzaga criada pelo GOB-PB para homenagear irmãos e pessoas outras que a fizeram merecer pelo cultivo da obra e da memória do nosso Ir. Gonzagão “O REI DO BAIÃO”.

Dando sequência a programação do III EPRIB foram ministradas algumas palestras, destacando-se a palestra proferida pelo Ir\ Getúlio Xavier, pela cunhada Cleide Xavier e pelo Sobrinho/Irmão Eduardo Xavier com o título de “A ORGANIZAÇÃO DA FAMÍLIA NA MAÇONARIA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE” . Após as palestras foi entregue aos irmãos do Quadro da Obreiros da Justiça e algumas autoridades presentes uma miniatura do Estandarte da loja como lembrança pela passagem dos quinze anos de fundação.

Finalizando, foi oferecido um jantar de confraternização em uma das churrascarias da cidade de Campina Grande

A A\R\L\S\ Obreiros da Justiça n.º 3209, Oriente de Campina Grande, na pessoa do seu Venerável Mestre Robélio Rocha Meira, agradece a todos que prestigiaram esse evento histórico realizado pelo Loja e, por conseguinte,  pelo do Grande Oriente do Brasil – Paraíba através de uma de suas lojas filiadas, como também, retribui as mensagens de carinho recebida por outras lojas coirmãs e irmãos maçons de toda Paraíba.

Um tríplice e fraterno abraço e até João Pessoa em agosto de 2015.

ASCOM – ARLS Obreiros da Justiça n.º 3209

Oriente de Campina Grande, 24 de Agosto de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário