Translate

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

VISITA AO SERENÍSSIMO GRÃO MESTRE DA GLMERJ - RJ

Meus Irmãos, no dia 14 de agosto, o Soberano Irmão NEI INOCENCIO DOS SANTOS, Grande Primaz do Rito Brasileiro, acompanhado do Sereníssimo Irmão CESAR DOURADO, Grande Chefe de Gabinete do Primaz, Sapientíssimo Irmão JULIO CESAR DA COSTA, Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro da 1ª, da DLRB/MG, e do Eminente Irmão JOSÉ DA ROCHA LEMOS, Delegado Litúrgico da 1ª DLRB/RJ, compareceram a sede da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro, para realizarem uma visita de cortesia ao Sereníssimo Grão Mestre Irmão WALDEMAR ZVEITER, em agradecimento pela autorização de se praticar no seio dessa Potência Maçônica o Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos.

Os Irmãos foram recepcionados pelo Irmão JARICÉ BRAGA, que entre as atividades que exerce na Grande Loja, é também um dos Jornalistas responsáveis pela publicação Oficial GAZETA DO MAÇOM, além de publicar o seu conhecido jornal O ESCRIBA. Este querido Irmão conduziu os visitantes ao Gabinete do Sereníssimo Grão Mestre, que estava acompanhado do seu Grande Secretário Irmão WILSON CORREA.
m_20130814_162031
A partir da esquerda o Irmão Cesar Dourado, o Soberano Grande Primaz Nei Inocencio dos Santos, o Sereníssimo Grão Mestre da GLMERJ Irmão Waldemar Zveiter, e os Irmãos José da Rocha Lemos e Julio Cesar da Costa.
O encontro transcorreu em um ambiente fraterno e bastante agradável e o Soberano Grande Primaz NEI INOCENCIO teve a oportunidade de expressar ao Sereníssimo Grão Mestre WALDEMAR ZWEITER o seu agradecimento pelo pioneirismo da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro ao autorizar a prática do RITO BRASILEIRO em seu seio.

Hoje, a GLMERJ já possui uma Loja Simbólica que adota como sistema de trabalho o Rito Brasileiro - LOJA PEDRO MARQUES Nº 201, fundada em 03 de setembro de 2012, que se reúne semanalmente  na 2ª Feira, no Templo Maçônico localizado na Rua Carlos Gomes nº 179, bairro de Barreto, Cidade de Niterói/RJ.

O Supremo Conclave do Brasil deseja sucesso a Loja Simbólica PEDRO MARQUES Nº 201, a Primaz do Rito Brasileiro na GLMERJ, e que essa iniciativa pioneira se converta em novos frutos.

No ensejo esclarecemos que os Mestres Maçons da Loja estão habilitados a se Iniciarem nos Altos Graus do Rito Brasileiro, e os demais Irmãos, que fizeram os seus Graus Superiores em outros Ritos, poderão ter o seu Alto Grau reconhecido.
Parabéns à GLMERJ e, em especial, ao Sereníssimo Grão Mestre WALDEMAR ZVEITER!
FONTE SITE DO Supremo Conclave do Brasil:

Nenhum comentário:

Postar um comentário