Translate

domingo, 8 de setembro de 2013

A\R\L\S\ MESTRE IVALDO 4264

Sessão Magna de Regularização

No dia 15 de agosto de 2013, às 20:00 hs,  foi realizada a Sessão Magna de Regularização da A\R\L\S\ MESTRE IVALDO 4264, através do Ato Nº 17.730, de 23 de maio de 2013, publicado à página 7, do Boletim Oficial do Grande Oriente do Brasil nº 10, de 10/06/2013, sob a presidência do Eminente Grão-Mestre Distrital JAFÉ TORRES, juntamente com sua Comissão Regularizadora composta pelos PPod\  IIr\ LUCAS GALDEANO, Grão-Mestre Distrital Adjunto (1º Vig\) e   REGINALDO GUSMÃO DE ALBUQUERQUE, Secretário da Guarda dos Selos (1º Vig\). O Evento contou com a ilustre presença do Eminente Irmão JOSÉ ROBSON GOUVEIA FREIRE,


 Secretário de Comunicação do G\O\D\F\ e Delegado Litúrgico do Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro no Distrito Federal e concretizou-se no Templo Nobre do GODF, com a presença de várias autoridades maçônicas. Visivelmente emocionado e agradecido ao Eminente Ir\ Jafé Tores, o Ir\ Vicente Alves dos Santos, proferiu as seguintes palavras:

Hoje realizamos a última etapa do processo de criação da Loja Mestre Ivaldo. Com a sua regularização a Loja Mestre Ivaldo encontra-se plenamente apta a desenvolver as suas atividades maçônicas e cumprir os seus desígnios, quais sejam, os de se alinhar com as demais Lojas do Distrito Federal, do Brasil e do Mundo, no trabalho incessante de formar homens probos, dedicados à construção de uma sociedade mais justa, mais solidária e mais feliz.
  Para que ela atingisse essa condição foi necessária a realização de muitas reuniões de trabalho, de eventos sociais e econômicos, com a participação de irmãos, cunhadas, sobrinhos e amigos. Cada um, de acordo com a sua disponibilidade de tempo, foi fundamental para que alcançássemos sucesso no nosso propósito. Houve algumas situações em que o tempo de trabalho avançou até à madrugada do dia seguinte, mas não se via descontentamento nas feições desses abnegados, porque acreditaram e acreditam na capacidade da Loja de cumprir os seus objetivos maiores em benefício da família maçônica e da sociedade em geral.

O apoio das demais Lojas, tanto daquelas do Rito Brasileiro como de outros Ritos, foi um estímulo para que prosseguíssemos com o nosso projeto.
  Tivemos também da parte do nosso Grão Mestre, Eminente Irmão Jafé Torres, desde o início, todo o apoio e incentivo, aprovando o projeto e nos orientando nos procedimentos para bem conduzir esse processo. Da mesma forma, no período de impedimento do nosso Ir\Jafé, tivemos do Poderoso Ir\ Lucas Galdeano o mesmo empenho no atendimento por parte do GODF.
  A todos que participaram desse projeto até agora, com trabalho, com doações, com ideias e com sugestões quero deixar aqui, consignado, o agradecimento em meu nome e em nome da A\R\L\S\ MESTRE IVALDO.
  A Loja Mestre Ivaldo está pronta para dar início na execução do seu projeto. Até aqui tem nos ajudado o Supremo Arquiteto do Universo. Contamos com as suas Luzes de Sabedoria, de Força e de Beleza para iluminar os nossos passos nessa grande caminhada que ora se inicia. Sabemos que não estaremos sós, pois acreditamos que as demais Lojas coirmãs e os irmãos da grande família maçônica continuarão nos apoiando. Sabemos que alguns dos irmãos que caminharam juntamente conosco até agora, como fundadores efetivos, não deverão continuar no Quadro da Loja, mas como valorosos irmãos que são, prosseguirão dando o seu apoio conforme a sua disponibilidade.
  A todos, mais uma vez, MUITO OBRIGADO.

Já o Eminente Ir\ JAFÉ TORRES, relembrou a trajetória do Sapientíssimo Ir\  Ivaldo Medeiros, que chegou em Brasília na década de 60 com o apoio do Senador Pernambucano Ermírio de Moraes. Disse de sua amizade com o Patrono da Loja e que suas divergências ideológicas em nada os atrapalhava, sobretudo no meio maçônico, onde este saudoso Irmão prestou relevantes serviços como editorialista do Jornal Ao Zênite.
Ao final, os presentes se dirigiram ao Hall de entrada do 2º piso, onde foi servido um coquetel, onde todos puderam se confraternizar e relembrar os grandes feitos do Patrono da Loja, Sapientíssimo Ir\ Ivaldo de Melo Medeiros, cujos dados biográficos integram a presente matéria.

Matéria produzida pela Grande Secretária de Comunicação e Informática do GOBDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário