Translate

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ARLS VILA SETEMBRINA 4041
RECEBE O COMANDANTE DO 
18 "BATALHÃO SETEMBRINO DOS FARRAPOS"

No dia 03.09.13 as 20 horas o Venerável Mestre Provisório (eleito) Ir.´. Luis Fernando Mascarello dos Santos, declarou aberto os trabalhos da ARLS Vila Setembrina 4041 em sessão comemorativa ao 7 de Setembro, conforme determina o Art. 231 do RGF.
Conforme programado na ordem do dia o Ir.´. Marcelo Giusti, comandante do 18º Batalhão da Brigada Militar, situado no Oriente de Viamão, procedeu uma palestra a respeito do belo trabalho que esta sendo desenvolvido pela Brigada Militar. 
Foi feito um breve relato histórico do onde o Ir.´. Bento Gonçalves, criou o Batalhão Setembrino e nomeou o Ir.´. Luigi Rosetti (Carbonário) como seu primeiro comandante, para atuar como força de segurança da Vila Setembrina.  Após foi criado a Guarda da Intendência de Viamão pelo Comandante Tristão José de Fraga que foi integrada futuramente pela Brigada Militar. 

Em 30.06.1998 foi criado o então 18º Batalhão e em 2011 o mesmo passou a se chamar Por direito de BATALHÃO SETEMBRINO DOS FARRAPOS e  foi nomeado seu Patrono o Ir.´. Luigi Rosetti, com isso o batalhão ganhou o direito de ter o seu estandarte.Atualmente o 18 tem atuado diretamente junto aos órgãos executivo, legislativo, judiciários bem como das entidades de classes e da ordem em prol do Oriente de Viamão e estão lutando pela reativação do Gabinete de Gestão Integrada, seguindo os moldes de Bagé e Canoas.
Alem desta magnifica apresentação os presentes puderam apreciar as peças de arquiteturas apresentadas pelos IIr.´. Aerton, Adonis, Alex e Antônio.

O Ir.´. Luis Fernando agradeceu a presença de todos bem como o apoio que recebeu dos IIr.´. com o passamento de sua tia e grande amiga nossa Dila, ocorrido no sábado. Convocou a Loja para a próxima Sessão e já agendou a data da sua instalação. 
Parabéns a Loja Vila Setembrina 4041 por ter realizada mais esta magnifica sessão onde concluímos falando as palavras do Mestre Ivo Dickie Netto (somos poucos mas, somos sinceros e unidos).

Fotografias e Textos Ir.´. Evandro Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário