Translate

terça-feira, 24 de setembro de 2013

NOTICIAS DA ARLS 
SENTINELA DO PIRATINI 4271 
NO SITE DO SUPREMO CONCLAVE DO BRASIL


COLAÇÕES DE GRAUS NA ARLS SENTINELA DO PIRATINI Nº 4271

Meus Irmãos, o sábado, dia 21 de Setembro de 2013, entrou para a história da ARLS SENTINELA DO PIRATINI Nº 4271, ao Oriente de Torres (RS), quando ás 14 horas o Venerável Mestre da Loja IrmãoEDUARDO LECEY, declarou aberto os trabalhos, com intuito de realizar ao longo da tarde e início da noite as Sessões Magnas de Colação dos Graus de Aprendiz, Companheiro e Mestre Maçom.
1ª SESSÃO MAGNA DE ELEVAÇÃO DA LOJA
m_SAM_0185
Venerável Mestre Eduardo Lecey e o Eminente Irmão Claudio Scandolara
Inicialmente foi realizada a Sessão Magna de Colação do Grau de Companheiro Maçom do Rito Brasileiro, sendo a 1ª Sessão de Elevação da Loja,  com a presença do Eminente Presidente da PAEL-GOBRS Eminente Irmão CLAUDIO SCANDOLARA, compondo o Altar do Venerável Mestre.
m_IMG_20130921_153333
IIr.'. presentes ao magno evento tendo a frente os IIr.'. Elevados Márcio Alexandre da Silva e Roberto Justo Teixeira
Estando todos os lugares devidamente preenchidos pelos Irmãos, e após os Irmãos Aprendizes terem sido submetidos a ritualística da Elevação, colaram o Grau de Companheiro Maçom os IIr.´.  MÁRCIO ALEXANDRE DA SILVA e ROBERTO JUSTO TEIXEIRA.
O Ilustre Irmão DAVI BROZOSKI, Orador da magna sessão, deu as boas vindas em nome da Loja aos Irmãos que ascenderam ao Grau de Companheiro MAÇOM.
Em seguida o Venerável Mestre encerrou ritualisticamente o magno evento.
1ª SESSÃO MAGNA DE COLAÇÃO DO GRAU DE MESTRE MAÇOM NA ARLS SENTINELA DO PIRATINI Nº 4271
Em seguida, às 15 horas do dia 21 de Setembro de 2013, o Venerável Mestre da Loja Irmão EDUARDO LECEY, declarou aberto os trabalhos da Loja SENTINELA DO PIRATINI Nº 4271, no Grau de Mestre Maçom, para realizar a Sessão Magna de Colação de Grau de Mestre Maçom do Rito Brasileiro, tendo ao seu lado, o Presidente da PAEL GOB-RS, Eminente Irmão CLAUDIO SCANDOLARA.
m_IMG_20130921_163709
Irmãos que participaram da Sessão de Exaltação tendo ao centro o Respeitável Irmão Valdinei Generoso Silveira
Estando os Irmãos revestidos com as suas insígnias do Grau e de sua qualidade e, após o candidato ter sido submetido aos tramites ritualísticos, colou o Grau de Mestre Maçom o Irmão VALDINEI GENEROSO SILVEIRA.
Quando da Palavra Acerca do Ato, foi lembrado que por ocasião da Fundação da Loja, foi constado em ata, que tão logo fosse autorizado, o Ir.´. VALDINEI seria exaltado ao Grau de M.'.M.'.,  já no Rito Brasileiro, e se integraria a Loja, e esse momento, hoje, se materializou.
Dando continuidade, o Venerável Mestre encerrou ritualisticamente a Sessão.
SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO  NA ARLS SENTINELA DO PIRATINI  Nº 4271
Finalmente, às 17h30min do mesmo dia, o Venerável Mestre Irmão EDUARDO LECEY, ainda tendo ao seu lado, no Altar, o Presidente da PAEL GOB-RS, o Eminente Irmão CLAUDIO SCANDOLARA, declarou aberto os trabalhos da ARLS SENTINELA DO PIRATINI Nº 4271, ao Oriente de Torres, em Sessão Magna de Colação do Grau de Aprendiz Maçom.
m_IMG_20130921_202342
Colaram o Grau de Aprendiz Maçom do Rito Brasileiro os candidatos: CLAITON FREITAS PORTO,CLOVIS DE LUCCA GERMANNDIEGO FONSECA BORGESDOUGLAS MARTINS ROCHA,ERACLIDES LUMERTZ MAGGINEVALDO LUMERTZ MAGGIN e RODRIGO DE SOUZA STEINGLEDER.
m_IMG_20130921_200602
O Eminente Irmão CLAUDIO SCANDOLARA, quando do seu pronunciamento aos recém Iniciados, lembrou que "devemos aprender a viver em comunidades, pois assim é a vida maçônica e, agora, vocês precisam aprofundar raízes dentro do conhecimento maçônico. Sejam Bem vindos!".
m_IMG_20130921_202655
Os Irmãos Aprendizes da Loja Sentinela de Piratini nº 4271, sendo os que portam flores em suas mãos, aqueles que foram Iniciados nesse dia festivo
Destacamos que em todas as Seções de Colação de Grau estiveram Presentes as seguintes Autoridades Maçônicas: o Eminente Presidente da PAEL GOB-RS Ir.´. CLAUDIO SCANDOLARA; Poderoso IrmãoMARCO ARONNE, 1º Vice Presidente do Tribunal de Contas GOBRS; Venerável Irmão EVANDRO LECEY, Deputado Estadual representando a ARLS Vila Setembrina Nº 4041; e os Veneráveis Irmãos ALEX SANDRO FREITAS, Deputado Estadual da ARLS Filantropia e Liberdade Nº 3869; e THIAGO, da ARLS Arca da Aliança Nº 2489.
Ainda nominamos a presença do Venerável Irmão LEANDRO, Responsável pelo Capitulo DeMolay Arca da Aliança Nº 731; o Venerável Irmão MANOEL LAQUITO BARBISAN LEÃES, da ARLS Irai Silveira Nº 4222; e o Venerável Irmão ERNESTO LECEY, Deputado Suplente pela ARLS Arca da Aliança Nº 2489.
Presentes os representantes das Lojas Maçônicas: Fraternidade São Domingos das Torres, ARLS Obreiros das Torres, ARLS Gomes Jardim e ARLS Portal das Torres.
Após a Sessão todos os presentes foram convidados à participarem de um saboroso ágape oferecido pela Loja, em seu salão nobre, localizado no andar térreo do castelinho.
m_SAM_0171
A Loja SENTINELA DO PIRATINI Nº 4271 se reúne na 2ª e 4ª Terça-feira do mês, no Templo Maçônico localizado na RS 389, KM 83 (Estrada do Mar), ao Oriente de Torres-RS.
(Texto base e Fotos Irmão EVANDRO LECEY)

Nenhum comentário:

Postar um comentário