Translate

domingo, 29 de setembro de 2013

OS GRUPOS DE ESTUDOS DA
ARLS ARCA DA ALIANÇA 2489  

MENSAGEM DO VENERÁVEL MESTRE

Meus Irmãos a ARLS Arca da Aliança 2489 mantém semanalmente os seus grupos de estudos carinhosamente chamados de:

GEADAA  
Grupo de Estudos dos Aprendizes  Arca da Aliança
GECAA  
Grupo de Estudos dos Companheiros  Arca da Aliança
GEMMAA 
Grupo de Estudos dos Mestres Maçons Arca da Aliança

Segue a mensagem do Venerável Mestre Ilustre Ir.´. Eduardo Lecey a respeito da última reunião.
A formação de um maçom não é realizada apenas dentro do templo, pois reuniões semanais não são no meu entender o suficiente para transmitirmos todo o conhecimento mínimo do grau de aprendiz. 
 Por isto alem de nossas sessões sempre possuir tempo de estudo e realizarmos sessões de câmara de estudo em dias em que são realizados sessões de graus superiores ao de Aprendiz Maçom (A.'.M.'.) 
Desde que assumi o cargo de 2º Vig.'. a alguns anos atrás achei que seria necessário estudos extras e desde o ano passado como V.'.M.'. em comum acordo com os IIr.'. VVig.'. passamos a realizar oficialmente estes encontros extras Lojas em  grupo que tivessem o mesmo tempo de interstício.
Além de estudarmos duas horas ainda convivemos com os IIr.'. em um ambiente familiar, é claro que sempre fazemos algum jantar e aproveitamos para colocarmos o papo em dia. Esta semana o III grupo de Aprendizes realizou mais uma reunião de estudos, em anexos algumas imagens das atividades sociais. 

Aproveitamos para agradecer ao Mano Heron Lopes por disponibilizar o local para a reunião e pela recepção em sua residência, bem como a presença dos IIr.'. AA.'.MM.'. e de seus

 IIr;'; preceptores nos grupos de estudos. Em breve estaremos realizando novos encontros, com os novos AA.'.MM.'., bem como os CC.'.MM.'. e retornaremos aos encontros com os MM.'.MM.'. que já ocorreram no primeiro semestre.
Em breve entrará em funcionamento  mais dois novos grupos de estudos, para maiores informações contatos com o VM Eduardo Lecey.

Texto e Fotos Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário