Translate

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

      ALMOÇO DA FRATERNIDADE
      MANTENDO LAÇOS DE AMOR
 E IGUALDADE! 
Na sexta-feira dia 11.10.2013 o Eminente Presidente da PAEL RS Ir.´. Claudio Scandolara, tendo ao seu lado o Venerável Mestre Ilustre Ir.´. Eduardo Lecey (ARLS Arca da Aliança2489), compondo a mesa o Sapientíssimo Ir.´. João Martins Salles (Presidente do Tribunal Eleitoral do GOBRS) e  Poderoso Ir.´.  Marco Aronne (Vice Presidente do Tribunal de Contas do GOBRS), foi declarado reaberto o Almoço da Fraternidade. 
  A Loja Arca da Aliança 2489, através da sua confraria, assumiu a confecção do “Almoço da Fraternidade” , o ágape desta vez foi preparado pelo chefe Ir.´. Antônio Verissimo que preparou um suculento carreteiro, feijão tropeiro, saladas verdes, salada de frutas, para a sobremesa foi oferecido rapadurinhas, pé de moleque, mandolate.

O almoço  da Fraternidade nasceu  no GOESUL   no dia 15/10/1987 através dos IIr.´. Oritz Abiz (Grão Mestre na época), Arthur Haushahn (GLMERGS) e Sergio Almeida (Grão Mestre de Honra), com a intenção de congregar os irmãos das 3 potências maçônicas.  Referencias estas dadas pelo Ir.´. Sergio Almeida, único  fundador vivo do tradicional almoço. 
No uso da palavra o Eminente presidente procedeu a entrega da carteira de identificação do Deputado Estadual Venerável Ir.´. Abilio Moreira. 
Contando com a participação de representantes de 11 lojas da jurisdição do GOB – RS sendo elas: Arca da Aliança 2489, Fraternidade São Domingos das Torres 3815, Cavaleiros do Graal 3511, Obreiros do Vale do Taquari 3167, Acácia Porto Alegrense 3612, Tiradentes VI 1553, Filantropia e Liberdade 3869, Regularidade e Reconhecimentos perfeitos 3142, Cavaleiros da Távola Redonda 3349, Heitor de Andrade Neves Carvalho 3060,  Fraternidade Academica Canaã 3820 com a participação de 26 IIr.´. e convidados.
O Presidente da PAEL Emiente Ir.´. Claudio Scandolara em comum acordo com os confrades já programou a data do próximo almoço no dia 18.10.13 em local ainda a ser confirmado pelo Venerável Mestre Ilustre Ir.´.  Eduardo Lecey. 
Vários Irmãos fizeram o uso da palavra e foi  acertado que para o próximo encontro nosso Eminente Grão Mestre de Honra Ir.´. Sérgio Almeida, frequentador ativo dos almoços se fará presente.
 As 13 horas em ponto o almoço foi encerrado e os irmãos contentes e satisfeitos voltaram para os seus afazeres.
O QUE A VIRTUDE UNE O TEMPO NÃO SEPARA.

Texto Evandro Lecey
Fotografias Alex Freitas e Evandro Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário