Translate

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

COMEMORAÇÃO DOS 145 ANOS DA
LOJA AMÉRICA - SÃO PAULO

Na quarta-feira dia 06.11.13 a comitiva da Loja Arca da Aliança 2489, formada pelos Irmãos Francisco Cantarutti e Leandro Ribeiro, se fizeram presente na solenidade para comemorar os 145 anos da Loja América. A solenidade aconteceu no  complexo maçônico da Loja e o templo ficou pequeno para acomodar os mais de 130 Irmãos presentes.
O Poderoso Ir.´. Benedito Marques Ballouk Filho (Grão Mestre Adjunto do GOB-SP), nesta ocasião apresentou o novo estandarte da loja que esta substituindo o anterior que durante 90 anos ocupou o seu lugar ao lado esquerdo do templo.
O Estandarte antigo da Loja foi encaminhado para o museu que a Loja mantém no complexo maçônico e foi procedido a entrega do Diploma  de Mérito Maçônico Paulista para o Ir.´. Wagner Odri.
Após o Poderoso Grão Mestre Adjunto Ir.´. Ballouk, procedeu a inauguração do painel que retrata a história da Loja América e sua importante participação como no movimento abolicionista, fundação das primeiras escolas publicas, fundação do liceu de artes e oficio de São Paulo bem como proclamação da republica , este confeccionado pelo artista plástico Natan.
A Loja Arca da Aliança 2489, recebeu o convite para participar neste importante evento do nosso Irmão Pascoal Giantomasi.
Para conhecer a história da Loja América, acesse o site http://www.america.mvu.com.br/site/historia-da-loja-america/CRgNaOeNcAI-3/atr.aspx

Fotos retiradas da internet.
Texto Ir.´. Evandro Lecey (baseado no texto do Ir.´. Wagner Odri).




Nenhum comentário:

Postar um comentário