Translate

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

RITO BRASILEIRO PRESENTE 
NA POSSE DO TRIBUNAL  
ELEITORAL DO GOBRS 
 Na quarta-Feira dia 13.11.13 as 17 horas o Sapientíssimo Ir.´. João Martins de Salles, declarou aberto os trabalhos do Tribunal Eleitoral do GOBRS, tendo ao seu lado esquerdo o Ir.´. Tiaraju Reis de Oliveira e ao seu lado direito o Eminente Grão Mestre do GOBRS Ir.´. Jorge C. Borges. 

Autoridades presentes no evento: Grão Mestre Adjunto do GOBRS Ir.´. José Adalberto Silveira Soares, Poderoso Ir.´. Luis Cleber Martins da Silva (Presidente do Tribunal de Justiça do GOBRS), Poderoso Ir.´. Marco Aronne de Abreu (Vice Presidente do Tribunal de Contas do GOBRS),  Poderoso Ir.´. Marcelo Bordin Azeredo (Grande Procurador do GOBRS) , 
Venerável Ir.´. Evandro Lecey (Dep.´. Est.´. ARLS Vila Setembrina 4041) Relações Publica da PAELRS neste ato representando o Eminente Presidente Ir.´. Claudio Scandolara, acompanhado da comitiva constituída dos Veneráveis IIr.´.  Abilio Moreira (Dep.´. Est.´. ARLS Obreiros do Vale do Taquari 3167), Ir.´.  Ernesto Lecey (Dep.´. Est.´. ARLS Sentinela do Piratini 4271).
 Grandes Secretários Presentes: Poderoso Ir.´.  Francisco de Oliveira ( Previdência e Assistência), Ir´. José Fernando C. Fraga (Guarda dos Selos), Arno de Souza (Administração). Deputado Federal Pod.´. Ir.´. Jaldemir dos Santos. 
Após a leitura do seu discurso tomou posse como Presidente do TEM do GOBRS o Poderoso Ir.´.  Tiaraju Reis de Oliveira e como Vice Presidente o Pod.´. Ir.´. Luiz Reinaldo França Pinto, Juiz Secretário Ir.´. Antônio Sant’Anna Bianchi,  Juiz Pod.´. Ir.´. João Martins de Salles e Juiz Ir.´. Francisco Codorniz Neto. 
No seu discurso o Sapientíssimo Ir.´. João Martins Salles, agradeceu o empenho das secretárias do GOBRS Sra. Amalia e Sra. Adriana.  Destacou que “As leis morais não são escritas porem elas não isentam os seus transgressores”.  Lembrou-se dos  ex presidentes que já não se encontram entre nós os IIr.´.  Leonidas Oliveira e Olegário Jardim,  homenageou os dois últimos ex presidentes do TEM IIr.´. Valdemar De Almeida e Tiaraju De Oliveira.
 Não poderia deixar de registrar o especial agradecimento para o Pod.´. Ir.´. Jaldemir dos Santos, que mesmo sendo Dep.´. Fed.´. não mede esforços para auxiliar a secretária do TEM.
 O Eminente Grão Mestre fez questão de registrar  a sua presença, falou  de Montesquieu e  a sua tripartição dos poderes, lembrou que os moveis que são utilizados no templo onde estamos pertenciam ao templo nobre do GOBRS e que  são utilizadas pelas Lojas do Rito Adonhiramita, trazendo com isso as boas energias  dos IIr.´. para todos ali presentes.
O Ir.´. Tiaraju De Oliveira, agradeceu o Ir.´. Salles seu amigo, irmão e padrinho e lembro do Ir.´. Juvenal Felix, que neste momento encontra-se acamado porem presente neste ato em pensamento, rogou ao SADU que ilumine os Trabalhos do TEM para que as decisões ali tomadas sejam sempre  para solucionar problemas e não para criarmos problemas para as Lojas, procedeu a leitura da 2ª carta de São Paulo para Timóteo.
Após a solenidade todos os presentes confraternizaram no salão de festas do GOBRS, onde puderam levantar um brinde. 

Fotografias e Texto Ir.´. Evandro Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário