Translate

sábado, 14 de dezembro de 2013

BANQUETE CONJUNTO DO SOLSTÍCIO DE VERÃO
 DAS LOJAS.
TIRADENTES VI 1553
ARCA DA ALIANÇA 2489
IRAI SILVEIRA 4222 

Na sexta-feira dia 13.12.13 as 20 horas conforme programado, os veneráveis mestres, Ilustre Ir.´. Eduardo Lecey (Arca da Aliança 2489), Ilustre Ir.´. Joel Vidor (Tiradentes VI 1553) e Stives Silveira (Irai Silveira 4222), tendo ao lado esquerdo o ex venerável mestre imediato Ir.´. Jair Oliveira da Rosa, e ao lado direito da mesa os Poderosos IIr.´. Delcio Pereira (Dep.´. Fed.´. Arca da Aliança 2489) e Ir.´. Paulo Jarbas Carvalho (Dep.´. Fed.´. Vila Setembrina 4041). 

Os cargos dos trabalhos de mesa foram divididos entre os IIr.´. das Lojas, ficando como 1º Vigilante o Ir.´. Joel Filho (Tiradentes VI), 2º Vig.´. Ir.´. Tito Carvalho (Irai Silveira), Orador Ir.´. Marco Pereira (Vila Setembrina), Secretario (Tiradentes).
 Após os lugares preenchidos foi procedida as explicações a respeito do solstício de verão e em seguida todos os presentes foram convidados a cantarem o hino nacional. 
 

Autoridades Maçônicas presentes no banquete: Poderoso Ir.´. Delcio Pereira (Dep.´. Fed.´. e Estrela da distinção maçônica – Arca da Aliança 2489), Pod.´. Ir.´. Paulo Jarbas (Dep.´. Fed.´.  – Vila Setembrina 4041), Poderoso Ir.´. Marco Aronne (2º vice Presidente TCM GOBRS),  veneravel Ir.´. Evandro Lecey (Relações publica PAELRS e Dep.´. Est.´. Vila Setembrina 4041), Venerável Ir´.. Alex Freitas (Dep.´. Est.´. – Filantropia e Liberdade 3869), Dep.´. Est.´. Ir.´. Ernesto Lecey (Sentinela do Piratini 4271). 
 

Num clima de total alegria e descontração os IIr.´. puderam saborear as maravilhas culinárias preparadas pelos IIr.´. José Otto e Carlinhos, como sempre a carne se desprendia dos ossos, principalmente o carneiro e a costela., não esquecendo da salada de maionese preparada pelo Ir.´. Davi e a elaboração das compras feitas pelo nosso Ir.´. Antonio Verissimo. 

Não podíamos deixar de registrar a importante participação da comitiva da ARLS Vila Setembrina 4041, composta dos IIr.´. Leandro Pinto, Marco Pinto, Evandro Lecey, Paulo Jarbas, Oswaldo, Alex Freitas. 

 
 No uso da palavra o Ir.´. Tito Carvalho, realizou a entrega de R$ 540,00 para o Ir.´. Antonio Verssimo (Corrente do Bem), que foi arrecadado entre os IIr.´. que trabalham na empresa CEEE, este dinheiro ira ser destinado para compra de brinquedos. 

O Ir.´. Leandro (Responsável pelo Capitulo Demolay Arca da Aliança 731), falou a respeito da campanha NATAL 1000, que os meninos estão fazendo e comentou que no templo neste exato momento estava acontecendo mais uma iniciação no Capitulo Arca da Aliança e que os nossos sobrinhos continuavam firmes e fortes na causa Demolay.  
O Venerável Mestre Stives Silveira, falo a respeito da recente festa de natal preparada pela loja junto a comunidade, onde foi distribuído presentes, lanches e contaram com muita diversão para as crianças, concluiu falando que a loja Irai Silveira esta de pé e as ordens.
 O venerável Mestre Eduardo Lecey, agradece a participação de todos, convida os presentes para a sua reassunção no cargo de venerável mestre que acontecerá no dia 20.12.13, parabenizou os IIr.´. pela bela sessão de mesa e que já estamos na 8ª edição sendo esta a terceira em conjunto com a loja Tiradentes. 
O Venerável Mestre Ir´.. Joel Vidor, parabenizou todos os presentes, as campanhas que estão sendo feitas pela corrente do bem, durante a o banquete acertou com o venerável mestre Eduardo Lecey diversas atividades conjuntas para o ano de 2014. Convidou os presentes  para participarem também do tradicional Encontro das lojas Tiradentes, que acontecerá em 26 de Abril, Já marcadas além dos banquetes a Sessão Farroupilha Conjunta.
 O Ir.´. Evandro Lecey, relações publicas da PAEL trouxe o TFA do eminente presidente Ir.´. Claudio Scandolara, parabenizou o sucesso do banquete, encerrou falando que este foi um ano muito importante para o GOBRS e  PAELRS pois comemoramos os 30 anos de fundação e atividades ininterruptas, na semana anterior a PAELRS encerrou o ano legislativo com um jantar fantástico e comemorou os 30 anos. Agradeceu a loja Tiradentes por no passado ser uma das fundadoras do GOBRS, por ter tido no seu quadro dois importantes ex grão mestres Sergio Almeida e Manoel Leães, além do querido Heráclito Victória. Aproveitou para convidar os presentes para participar do 1º Encontro das PAEL do Cone Sul que acontecerá em Torres. Desejou a todos em nome da PAEL um feliz 2014.
 Para encerrar o venerável Ir.´. Eduardo Lecey, convidou os presentes para cantarem o hino do Rio Grande do Sul.
 Que venha o próximo banquete conjunto.


Fotografias e texto Ir´. Evandro Lecey

2 comentários:

  1. Ir.'. Evandro um exemplo a ser seguido, participativo, dinâmico, entusiasta, como poucos IIr.'. que conheço. Como faz falta pessoas com a tua postura para o Engrandecimento da Ord.'. Parabéns. Forte TFA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus Fraternos IIr.'. da Arca da Aliança, parabéns pela realização deste fabuloso "Banquete Ritualístico", tenho conhecimento de que ali estão reunidos "Verdadeiros Maçons" e ensinado a muitos como fazer "Maçonaria"...
      T.'.F.'.A.'.
      Rossetto

      Excluir