Translate

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Capitulo Demolay
Arca da Aliança 731
1000 crianças,
1000 brinquedos,
1000 sorrisos!  


Este é o nosso primeiro trabalho na Ordem DeMolay,  - Capitulo Arca da Aliança 731, antes de mais nada precisamos dizer que nossos objetivos foram atingidos, queremos agradecer aos IIr.´. que participaram da Campanha, a todos os Tios que nos ajudaram neste desafio.
 No dia de hoje (21/12/13) executamos a entrega do primeiro lote de brinquedos ao Hospital Santo Antonio (Complexo Santa Casa), não contamos, mas acreditamos que tenhamos entregue aproximadamente 300 brinquedos aos internos, iniciamos no 8º andar e paramos no 3º andar, não entregamos brinquedos ao 2º andar, pois, neste andar encontram-se as UTIS, porem deixamos brinquedos para serem entregues as crianças deste andar.
 Executamos a entrega de aproximadamente 200 brinquedos na emergência, posto de atendimento SUS e posto de atendimento convênios, além disto deixamos aproximadamente mais 300 brinquedos para serem entregues na próxima semana as crianças das clinicas, os brinquedos ficaram sob a responsabilidade da Sra. Elen da área de recreação do Hospital Santo Antonio.
 Infelizmente nosso Papai Noel se acidentou e não pudemos contar com o mesmo que está se recuperando, mas temos certeza que seu pensamento estava junto nesta obra. Para entrega dos presentes contamos com duas Mamães Noéis, a cunhada Chirlei Schaff (esposa do Ir.´. Leandro) e a cunha Raquel da Rosa (quase esposa do Ir.´. Thiago), como ajudante das Mamães Noéis tivemos os IIr.´. Antonio Forte, Leandro Schaff, Thiago Pinzon, Irineu Filho e os sobrinhos (DeMolay) Mauro, Gabriel, Kadu, Leonardo, Otávio e mais dois aspirantes a DeMolay os sobrinhos Lucas e Pedro (o pequeno da turma).
 A experiência foi maravilhosa, foi fantástico ver o sorriso e a alegria das crianças ao ganharem os brinquedos, em momentos assim podemos sentir e perceber que precisamos de tão pouco para sermos felizes. 
Na tarde de hoje estaremos executando a entrega da mais 150 brinquedos para uma casa de passagem em Canoas e amanhã estaremos doando mais 150 brinquedos a uma entidade da Zona Sul de Porto Alegre o Lar Di Santana. 
No hospital Santo Antonio a  maioria dos internos era composta por meninas, a faixa etária que mais prevaleceu foi dos 08 aos 12 anos, esta campanha nos ensinou o perfil dos brinquedos a serem distribuídos, para o próximo estaremos melhor preparados.

Novamente agradecemos a todos pelo empenho e  motivação junto a Campanha, agradecemos ao S.´.A.´.D.´.U.´. por ter nos permitido vivenciar este momento.

Em anexo envio algumas fotos do evento, infelizmente não é permitido tirar fotos com as crianças, por este motivo não poderemos apresenta-las.  Nesta primeira campanha arrecadamos mais de 1.100 brinquedos, um sucesso total para um Capítulo DeMolay que possui apenas 4 meses de atividades e em fase de estruturação.

Saudações Fraternais!
Capitulo DeMolay

Arca da Aliança 731

Nenhum comentário:

Postar um comentário