Translate

sexta-feira, 25 de abril de 2014

25 de Abril
DIA NACIONAL DO RITO BRASILEIRO

Meus irmãos 25 de Abril de 1968, dia nacional do rito Brasileiro, por ser esta a  data da fundação  da ARLS Fraternidade e Civismo 1967, a loja PRIMAZ do Rito Brasileiro, na época jurisdicionada ao Grande Oriente da Guanabara, graças ao Irmão Alvaro Palmeira, foi reimplantado o Rito Brasileiro.
Hoje no estado do Rio Grande do Sul, somos 8 lojas simbólicas praticantes do Rito Brasileiro, iniciamos as atividades em 2004, com a loja Primaz Arca da Aliança 2489, no Oriente de Porto Alegre.
É importante relembrar  um dos sublimes preceitos do Rito Brasileiro: "NÃO SE PODE SERVIR Á PÁTRIA, SE NÃO SE SERVIR PRIMEIRO A HUMANIDADE".
Seja qual for o seu Rito Visite uma das nossas lojas no estado do Rio Grande do Sul:
Bagé:
ARLS Cruzeiro do Sul 3980
Caxias do Sul:
ARLS Heráclito Victória 3168
Cruzeiro do Sul:
ARLS Obreiros do Vale do Taquari 3167
Novo Hamburgo:
ARLS Filantropia e Liberdade 3869
Porto Alegre:
ARLS Arca da Aliança 2489
ARLS Irai Silveira 4222
ISCRC Visconde de Mauá 77
DELEGACIA LITÚRGICA

Torres:
ARLS Sentinela do Piratini 4271
Viamão:
ARLS Vila Setembrina 4041

PARABÉNS  IRMÃOS PRATICANTES DO RITO BRASILEIRO.
GLÓRIA, GLÓRIA, GLÓRIA.





2 comentários:

  1. Parabéns a todos meus irmãos, praticantes do Rito Brasileiro no Rio Grande do sul, que ombro a ombro cerraram fileiras, com isto resistiram a todas as intempéries, e mantiveram tremulando nossos estandartes. Quando uma causa e justa,cedo ou tarde ela se consagra. Gloria, Gloria,Gloria.
    Você e um vitorioso.

    Parabéns.
    Tfa.
    Ernesto Lecey

    ResponderExcluir
  2. Neste aniversário do Rito Brasileiro, estamos todos irmanados e Felizes pelo nosso Rito ter crescido pujante no RS e além fronteiras deste Estado; todavia faço hoje a confissão e a "mea culpa" , pois como todos sabem, sou filho do Rito Escoces e inicialmente era portador de um certo "PRECONCEITO NEGATIVO" em relação ao Rito Brasileiro. Isso por pura ignorância e pela consequente falta de "conhecimento" dos fundamentos basilares do nosso Rito, que mantêm a TRADIÇÃO com EVOLUÇÃO e que tem dado exemplos positivos em todos os sentidos.

    Confesso também que: hoje sou completamente apaixonado e defensor de nosso Rito.

    Assim nesta data tão importante, fica a reflexão de que: infelizmente nós seres humanos imperfeitos, ainda no caminho e busca constante da Perfeição Relativa, ainda somos vítimas das mazelas que a nossa Ordem tanto combate: O PRECONCEITO e a IGNORÂNCIA.

    Estamos todos de Parabéns e que: o S.: A.: D.: U.: que é Deus, nos ilumine e guarde a todos os Maçons não só do nosso Rito, a fim de que: a SABEDORIA e o AMOR VERDADEIRAMENTE FRATERNAL, continuem a reinar entre e: sobre todos nós Maçons Brasileiro e de toda a Orbe!

    Assim será!

    25 de abril de 2014.

    Um T.: F.: A.: do Ir.: Júlio Lopes. M.: I.: , Obreiro da A.: R.: L.: S.: Obreiros do Vale do Taquari nº 3167.

    ResponderExcluir