Translate

quarta-feira, 23 de abril de 2014

SESSÃO DE ANIVERSÁRIO DOS 116 ANOS
ARLS TRIUMPHO DO DIREITO 12 
 Na terça-feira dia 22.04.14 as 17 horas partiram de Porto Alegre, a caravana dos IIr.´. GOBianos, praticantes do Rito Brasileiro no RS, 
desta vez a transbode aumentou sua frota, duas vans transportaram 20 IIr.´.  para participarem da Sessão de aniversário da Centenária Loja Simbólica Triumpho do Direito 12, no oriente de Triunfo - RS.
A Convite do Ilustre Venerável Mestre os Veneráveis IIr.´. Eduardo Lecey (ARLS Arca da Aliança 2489) e Luis Fernando Mascarello dos Santos (ARLS Vila Setembrina 4041), compartilharam o trono de Salomão, nesta importante sessão.
Presentes na sessão 75 IIr.´. das três obediências que compõem a MURGS (Maçonaria Unida do Rio Grande do Sul), de 10 lojas sendo do GOBRS Arca da Aliança 2489, Irai Silveira 4222, Vila Setembrina 4041.
Procedida a leitura da Ata de fundação da Loja, datada de 1898 e logo em seguida procedido a leitura na integra do Tratado da MURGS, pra lembrar a todos os IIr.´. a importância de nos mantermos unidos, o Ir.´. Manoel Laquito Barbisan Leães, foi convidado para fazer um depoimento a respeito da assinatura do tratado da MURGS, na época seu pai Manoel Soares Leães, era o Grão Mestre do GOESUL (GOBRS).
O Ir.´. Flavio Lamb, foi o Ir.´. que ficou encarregado de organizar a comitiva das lojas do Rito Brasileiro.
Após a Sessão todos os presentes saborearam um delicioso agape oferecido pela loja.

Fotografias Eduardo Lecey e Irineu Filho
Texto Base Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário