Translate

sexta-feira, 23 de maio de 2014

INDEPENDÊNCIA E LIBERDADE 3193
SESSÃO MAGNA DE EXALTAÇÃO 


Na quarta-feira dia 21.05.14 as 20 horas o Ilustre Venerável Mestre Ir.´. Moacir Rocha declarou abertos os trabalhos da ARLS Independência e Liberdade 3193, em sessão magna de colação do grau de Mestre.  
Os trabalhos aconteceram no complexo templário da loja Antunes Ribas, no Bairro Areal, para quem não conhece neste local a loja mantém um museu com grande acervo histórico da loja. 
Nesta ocasião foi colado no grau de Mestre Maçom o Ir.´. José Antonio Silva Pedreira, no uso da palavra o Ir.´. Ernesto Luiz da Silva Lecey, falou ao Ir.´. Zeca que ele era a quarta geração maçônica da família, lembrou-se de seu Avô Jayme Pinto da Silva (Orador), bem como do Tio José Luiz Pinto da Silva (Venerável Mestre), ambos pertencentes a ARLS Princesa do Sul, GOB, praticante do Rito de York, que no ano de 1963, realizou fusão com a ARLS 7 de Setembro, para reativarem as colunas da Loja Antunes Ribas.
O Ir.´. Evandro Lecey, falou da sua alegria em novamente estar presente nos trabalhos da Loja Independência e Liberdade,  principalmente neste templo e em especial nesta câmara do meio, onde a família esta reunida. Parabeniza as conduções dos trabalhos,  do Ilustre Venerável Mestre, dos IIr.´. Mario Pilan Neto e Gilberto Kasten.
 Destacamos também o trabalho do Ir.´. Pinto e do nosso Venerável Ir.´. Edgardo Milano (Dep.´. Est.´. ).
 Após os trabalhos, todos os presentes saborearam um delicioso churrasco, oferecido pelo Ir.´. colado no grau de Mestre.
 Não poderíamos deixar de registrar algumas belas imagens do acervo da loja Antunes Ribas.
Os II.´. Jayme Pinto da Silva e José Luiz Pinto da Silva, ocuparam estes cargos na gestão de 1962/63, da loja Princesa do Sul, na ocasião a loja Votou no Professor Alvaro Palmeira, para Grão Mestre do GOB e em seguida realizou a fusão com a Loja 7 de Setembro. Documentos constantes do Livro "A história da maçonaria Gaúcha", pesquisas realizadas junto ao acervo do GORGS, bem como junto a Guarda dos Selos do GOB.
Fotografias e Texto Evandro Lecey


Nenhum comentário:

Postar um comentário