Translate

terça-feira, 10 de junho de 2014

SESSÃO MAGNA DE EXALTAÇÃO CONJUNTA
DAS LOJAS DO RITO BRASILEIRO. 


Na Sexta-feira dia 06 de junho, se reuniram em sessão magna conjunta de colação do grau de mestre maçom , na câmara do meio, localizado no complexo templário do GORGS na Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 945 as lojas Arca da Aliança 2489 (Ven.´. M.´. Ir.´. Eduardo Lecey), Obreiros do Vale do Taquari 3167 – Lajeado (Ven.´. M.´. Ir.´. Julio Lopes), Vila Setembrina 4041 – Viamão (Ven.´. M.´. Ir.´. Luis Fernando Mascarello dos Santos) e Irai Silveira 4222 (Ven.´. M.´. Ir.´. Stives Silveira).
 As 20 horas em ponto os trabalhos foram declarados abertos, e o trono composto pelos veneráveis mestres das lojas, conforme determina as nossas leis tendo a cadeira do lado direito ficada desocupada. 
Autoridades Maçônicas presentes: Poderoso Ir.´. Délcio Pereira (Estrela da distinção e Dep.´. Fed.´. ARLS Arca da Aliança 2489), Poderoso Ir.´. Eurico Santos (Dep.´. Fed.´. ARLS Irai Silveira 4222),  Venerável Ir.´. Abilio Moreira (Tesoureiro e Dep.´. Est.´. ARLS Obreiros do Vale do Taquari  3167),  Venerável Ir.´. Ernesto Lecey (Dep.´. Est.´. ARLS Sentinela do Piratini 4271), Venerável Ir.´. Paulo Roberto Aguiar Abreu (Dep.´. Est.´. Filhos de Hiram IV – Marcelino Ramos), além de irmãos da MRGLMERGS/CMSB, GORGS/COMAB que compõem a nossa MURGS (Maçonaria Unida do Rio Grande do Sul). 
Após os tramites ritualísticos foram colados no Grau de Mestre Maçom os irmãos: Heron Lopes e Rafael Cestari (Arca da Aliança 2489), Aerton Dillemburg e Douglas Santos (Vila Setembrina 4041), Aquiles Carvalho, Gilberto Carvalho e Tedy Albuquerque (Irai Silveira 4222), Milton Weile e Sidnei Kissman (Obreiros do Vale do Taquari 3167).

Após a sessão todos os presentes foram convidados para descerem ao salão de ágape, localizado no terceiro andar do complexo, para saborearem um delicioso churrasco, com aquele costelão preparado pelo Ir.´. Anselmo Lazarini (Mestre de Banquete – churrasqueiro) e sua equipe, com acompanhamentos de saladas, arroz, pão, como estava frio e para harmonizar um belo venho e suco de uvas.

Parabéns as lojas praticantes do Rito Brasileiro no estado do Rio Grande do Sul, que mais uma vez, demonstram a sua união e harmonia, que este exemplo sirva de modelo para todas as lojas  espalhadas pelo Orbe.

Texto Evandro Lecey
Fotografias Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário