Translate

sábado, 2 de agosto de 2014

GRAUS 4 E 18 EM PORTO ALEGRE - RS

Ao Vale de Porto Alegre, no dia 26 de julho de 2014, às 08:30 horas, o Eminente IrmãoERNESTO LECEY 33º presidiu os trabalhos do Ilustre e Sublime Capitulo VISCONDE MAUÁ Nº 77, em Sessão Magna de Iniciação do grau 18 (Cavaleiro Rosa Cruz), no Templo localizado no 4º andar, do Complexo Templário do GORGS.

m_SAM_3091png
Os Poderosos Irmãos Cavaleiros Rosa-Cruzes revestidos com seus paramentos
Às 10 horas o cortejo se dirigiu para o templo localizado no 5º andar, que já estava devidamente preparado, onde foram consagrados no Grau 18, segundo a doutrina do Rito Brasileiro, os Poderosos Irmãos: EURICO SANTOS (ARLS Tiradentes VI Nº 1553), JOSÉ EMÍLIO DAPPER (ARLS Manoel Soares Leães Nº 3588), LUCIANO KOPS (ARLS Tiradentes VI Nº 1553), RONALDO PAIM CANDIDO DOS SANTOS (ARLS Vila Setembrina Nº 4041) eVLADMIR RIGOTTI (ARLS Arca da Aliança Nº 2489).

Após os irmãos compartilharem da ceia ritualística, os trabalhos foram encerrados com o tradicional osculo fraternal.

Em seguida, às 10:45 horas, o Poderoso Ir.´. LUIS ARTHUR AVELINE DE OLIVEIRA, tendo ao seu lado o Eminente Ir.´. ERNESTO LECCEY 33º, presidiu a Sessão Magna de Iniciação do Grau 4 (Mestre da Discrição), quando declarou aberto os trabalhos do Ilustre e Sublime CapítuloVISCONDE DE MAUÁ Nº 77.

Após concluída a ritualística de iniciação, foram declarados Mestres da Discrição os IIr.´.:ANTÔNIO SANTOS DE SANTANA REIS (ARLS Arca da Aliança Nº 2489), LUIS ANTÔNIO CORRÊA (ARLS Acácia Porto Alegrense Nº 3612), RAUL FRANCISCO DA SILVA (ARLS Vila Setembrina Nº 4041), e VINICIUS ORTIZ (ARLS Acácia Porto Alegrense Nº 3612).

Destacamos a presença do Ir.´. Rafael Lopes, Mestre da Discrição, membro da Grande Oficina Integrada de Graus Superiores UNIÃO BRASILEIRA Nº 319, ao Vale de Florianópolis - SC, que prestigiou ao magno evento.

Ao término da sessão os IIr.´. presentes participaram da tradicional sessão de fotos para a posteridade.

m_SAM_3092png
Os Irmãos presentes ao magno evento do Il.'. Subl.'. Cap.'. Visconde Mauá nº 77

O Ir.'. Aterzata, no ensejo, convocou o Capitulo para a sessão iniciaçãodo grau 4 e de recepção, que ocorrerá oportunamente.
m_SAM_3100png
Registro dos Irmãos Iniciados nos Graus 4 e 18 e demais participantes das magnas sessões realizadas pelo Il.'. Subl.'. Cap.'. Visconde de Mauá Nº 77, ao Vale de Porto Alegre

Fotografias e Texto: Ir.'. Evandro Lecey
Editoração: Ir.'. Cesar Dourado

http://www.ritobrasileirogob.com.br/portal/editpaginicial/848-graus-4-e-18-em-porto-alegre-rs.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário