Translate

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

MAÇONARIA CATARINENSE 
COMEMORA O DIA DA INDEPENDÊNCIA
Sessão Magna Pública comemorativa ao Dia da Independência

Parabéns pela bela matéria publicada no site do GOSC, referente a solenidade em homenagem ao dia da Independência.
Sessão Magna Pública comemorativa ao Dia da Independência















Link da Matéria


Maçonaria comemora Dia da Independência


Em brilhante sessão branca que reuniu mais de 800 Irmãos, a Maçonaria Catarinense comemorou o Dia da Independência e reafirmou postulados básicos que devem nortear o voto cidadão.

Com tema “Cidadania”, foi realizada na segunda-feira, dia 1º de setembro, Sessão Magna Pública Comemorativa ao Dia da Independência, no Tempo da Grande Loja de Santa Catarina, em Florianópolis. 

 


A Maçonaria catarinense lançou campanha pelo voto consciente e ético nas eleições 2014. Os maçons alertam para cinco postulados básicos que devem nortear o voto cidadão: 1) Não vendam o seu voto; 2) Não votem em branco, nem anulem seu voto; 3) Não votem em quem quer comprar seu voto; 4) Não elejam políticos antiéticos e de comportamento descomprometido com a moral; 5) Não apoiem candidatos oportunistas, interessados em enriquecer ilicitamente no exercício de mandatos.
Sessão Magna Pública comemorativa ao Dia da Independência

Os participantes da sessão branca tiveram a oportunidade de assistir brilhante palestra do ex-deputado, Ir.’. Jarbas Lima, do Rio Grande do Sul, acerca do tema proposto.

O palestrante falou sobre o importante momento que vive o país, as vésperas de mais uma eleição. “É preciso valorizar o voto, usá-lo com sabedoria. Urge enfrentar e combater atos que contrariem a liberdade. Exortamos o Brasil em um mutirão cívico a fim de reduzir desiguales e postar-se na vanguarda da justiça. O maçom, pelo exemplo e reflexão, não tem medo de sonhar e busca realizar seus sonhos sabendo que um dia eles podem se traduzir em realidade. É preciso votar com consciência”, disse Jarbas Lima.

Composta a mesa com as autoridades civis e militares, foi passado o malhete ao Poderoso Grão-Mestre adjunto do GOSC, Sergio Martinho Nerbass, que conduziu a Sessão, ladeado por seus pares. O Ilustre Ir.•. Mauro Fiúza, foi responsável pela abertura do Livro da Lei, tendo os IIr.•. Cesar José Rosa, Nery Ernesto Kessler e Edson Francisco Mendonça a responsabilidade de serem os Mestres de Cerimônia, assim como a locução do evento ficou a cargo do Ir.• Luiz Rosa Dos Reis, todos membros do GOSC.

A sessão teve à frente os Grão-Mestres do GOSC, João Paulo Sventnickas e da Grande Loja, João Eduardo Noal Berbigier, e contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli, e o secretario de estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, que representou o governador licenciado Raimundo Colombo, a digna representação do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina foi feita pelo Desembargador e Irmão Getúlio Correa .

VEJA AS FOTOS







Nenhum comentário:

Postar um comentário