Translate

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ARLS VILA SETEMBRINA 4041
SESSÃO HISTÓRICA 
Na noite de terça-feira dia 28.10.14 as 20:30 horas o Ilustre Venerável Mestre Ir.´. Luis Fernando Mascarello dos Santos, tendo ao seu lado esquerdo o Ir.´. Heron Cabral Lopes (VM provisório da ARLS Guardiões da Arca),  declarou aberto os trabalhos da ARLS Vila Setembrina 4041.
Conforme programado na ordem do dia, o Ir.´. João Henrique Pacheco Cardoso, discorreu a respeito do Estatuto Social da Associação Vila Setembrina, porém neste momento o mesmo informou ao Venerável Mestre que o sonho da casa própria da loja estava dando o seu passo inicial e que o local onde seria construída a Associação já estava se materializando, causando muita comoção entre os presentes.
No tempo de estudo tivemos a apresentação de 5 peças de arquitetura, dos IIr.´. Aldo, Moreira, Osvaldo e Anselmo, nestsa data tivemos o retorno ao nosso convivio do Ir.´. Cristiano Fraga, um dos fundadores da loja que se une novamente ao grupo, para alegria de todos.
O Ilustre Venerável Mestre, conclamou todos os IIr.´. para se fazerem presentes no dia 31.10 na primeira sessão ritualística da ARLS Guardiões da Arca.
Após a sessão todos os presentes se reuniram no salão de festa para saborearem um delicioso ágape, que foi preparado pelos IIr.´. Marco, Fraga e profano Luis. Neste momento recebemos as primeira doações sendo as fechaduras doadas pelo Ir.´. Salgado, Aquecedor Ir.´. Luis Fernando, 50 sacos de Cimento pela ARLS Guardiões da Arca, 10 mil tijolos pelo Ir.´. Fabio Biz  e o projeto arquitetônico pelo Ir.´. Ronaldo Paim.
Os IIr.´. Aldo e Moreira, presentearam os aniversariantes do mês IIr.´. Ernesto e Evandro com uma bela cuia, aproveitando para entregar o presente também do Ir.´. Eduardo que esteve de aniversário no mês anterior, com isso presenteando toda a Trilogia do E.
Para concluir foi apresentado aos IIr.´. presentes a documentação da novel loja do Rito Brasileiro que estava sendo fundada e que deverá ter a entrega oficial dos mesmos no GOB-RS na semana seguinte.

Texto Evandro Lecey
Fotografias Evandro e Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário