Translate

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Ir.´. RENATO ROCHA DE BÖER
JUBILEU DE DIAMANTE 
 60 ANOS DE ATIVIDADE
A quinta-feira dia 06.11.2014 foi mais um dia que entrou para a história da maçonaria universal e especial a Gaúcha,  nesta ocasião completou 60 anos de atividades maçonica o dileto Ir.´. Renato  Rocha de Böer.
As 20 horas conforme programado, o ilustre venerável mestre Ir.´. Carlos Iberê Gelaim Pacheco, tendo ao seu lado esquerdo o Eminente Ir.´. Renato De Böer e ao lado direito o Serenissimo Grão Mestre da MRGLMERGS Ir.´. José Lessa, declarou aberto os trabalhos da Cinq.´. Ben,´. A.´.R.´.L.´.S.´. Atlântida nº 15.
A comitiva de IIr.´. do Grande Oriente do Brasil, estava constituída dos seguintes IIr.´.  Evandro Lecey (Dep.´.Est.´. ARLS Vila Setembrina 4041 e Relações Publicas da PAEL GOBRS), Paulo Roberto Aguiar de Abreu (Dep.´. Est.´. ARLS Filhos de Hiram IV e ARLS Justiça e Perfeição 1178), Ernesto Lecey (Dep.´. Est.´. ARLS Sentinela do Piratini 4271) e Eduardo Lecey (ARLS Guardiões da Arca 4348).
A pedido do Venerável Mestre foi procedida a leitura da Ata Sessão Magna de Iniciação do Ir.´. Renato de Böer, na ARLS União Constant, datada de 06.11.1954, nesta ocasião se fazia presente na sessão duas comitivas de IIr.´. da ARLS 7 de Setembro e Fraternidade III, ambas do oriente de Pelotas, constando na mesma alem das respectivas manifestações o cardápio que foi servido e nos chamou a atenção que os IIr.´. ao término da sessão cantaram o hino da maçonaria, contando com o coral dos IIr.´. da loja.
Destacamos que a loja União Constante assim como a 7 de Setembro, nesta época estavam federadas ao Grande Oriente do Brasil.
A comitiva da União Constante, se fazia presente com 14 IIr.´. , não se fazendo presente mais IIr.´. devido ao fato que neste mesmo dia em Rio Grande, no consistório da loja estava acontecendo sessão de iniciação do grau 32.
Um dos momentos mais emocionantes foi quando o Ir.´. Nelson (neto do Ir.´. Renato), procedeu a entrega a pedido da loja do presente para o Ir.´. Renato, este falou que estavam neste momento a 5ª, 4ª e  3ª geração de maçons da família nesta sessão.
Destacamos que o Ir.´. Renato, foi o primeiro presidente da Fundação Maçônica Educacional empossado em 15.11.1979 o qual recebeu das mãos do atual presidente Ir.´. Nivaldo de Brum, as respectivas homenagens, diploma e o agradecimento, todo o tronco da sessão foi destinado a FME.
Nesta ocasião o Ir.´. Renato, recebeu o título de Membro Grande Benemérito  Jubileu de Diamante, conforme ato da MRGLMERGS.
Presentes nesta sessão também os ex Grão Mestres Gilberto Moreira Mussi e Pedro Manoel Ramos, além do Grão Mestre Adjunto eleito nesta data Ir.´. Norton Panizzi, que estava representando o Ex Grão Mestre Rui Stragliotto e o Grão Mestre Eleito Ir.´. Pithan.
Após a sessão os presentes foram convidados para confraternizarem com o Ir.´. Renato, um coquetel magnífico.
Parabéns Ir.´. Renato de Böer, parabéns CBARLS Atlântida 15.
Fotografias Eduardo Lecey
Texto Evandro Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário