Translate

domingo, 2 de novembro de 2014

Realizada a peremptória Sessão da A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca º 4348  


No encerramento do mês de outubro no dia 31, tivemos a monumental sessão da novel Loja Guardiões da Arca de nº 4348. Nesta primeira sessão ritualística com o privilégio de recebermos visitantes de 12 Lojas diferentes, entre estas as Lojas Adayr Paulo Modena nº 245, Cidade de Porto Alegre nº 47, A coroa nº 254, República Rio-grandense nº 174, todas estas da Mui Resp.’. G.’.L.’.M.’.E.’.R..’G.’.S.’.. 


Além das já citadas, tivemos representadas as Lojas  Gobianas, Justiça e Perfeição nº 1178, Tiradentes nº 1553, Sepé Tiarajú nº 1774, Arca da Aliança nº 2489 (RB), Novo Milênio nº 3386, Filantropia e Liberdade nº 3869 (RB), Vila Setembrina nº 4041 (RB) e Irai Silveira nº 4222 (RB).  



Tivemos a agradável presença do nosso Grão Mestre Estadual Adjunto o Ir.’. José Adalberto Soares em nossa sessão primaz, o qual abrilhantou ainda mais os trabalhos, estava acompanhado do Ven.’. Ir.’. Lairton Ripoll. 


O nosso Sec.’. o Ir.’. Flávio Lamb, leu as correspondências que foram enviadas em nome de Lojas e Capítulos parabenizando pela primeira sessão ritualística. Também fez um breve resumo dos e-mails recebidos de IIr.’. que justificaram suas ausências nesta sessão e desejando uma ótima sessão a todos. 


O nosso V.’.M.’. interino, o Ir.’. Heron Cabral Lopes conduziu maravilhosamente a nossa primeira sessão, que ainda contou com os IIr.’. Eduardo Lecey e João Henrique Cardoso como 1º e 2º VVig.’. provisórios. Também ocuparam outros cargos provisórios os IIr.’. Rafael Costa como Orador, Douglas Rosa de Chanceler, José Alberto de Tesoureiro, Ernesto Lecey de M.’.C.’., Alex Soares de Hospitaleiro, Eurico Santos de Cobridor Interno entre outros IIr.’. que poderão visualizar pelas fotos a seguir. 



Podemos afirmar que foi uma sessão completa, contando com todas as etapas de nossa liturgia. Um dos pontos mais emocionantes foi a peça de arquitetura apresentada pelo Ir.’. Jair Oliveira da Rosa com o tema “Uma Loja na zona sul, de um sonho a realidade”. Tivemos em nosso tempo de estudo a passagem de instrução conduzida pelo V.’.M.’.I.’. a qual encantou ainda mais os nossos visitantes com os conhecimentos adquiridos. 


Para a primeira sessão desta nova Loja, concluímos que a presença de 42 IIr.’. que assinaram o livro de presença, sendo  que mais 35 eram MM.’. MM.’. demonstrando o sucesso e o carinho que os IIr.'. desejam a décima Loja do R.’.B.’. no R.’.S.’.. 


Após a sessão, tivemos o nosso tradicional ágape fraterno, pois os IIr.’. Paulo Abreu e Marco Aurélio preparam aquelas primorosas janelas de costelas bovinas, acompanhadas pelas refinadas saladas e farofa temperada preparada pelo nosso Ir.’. Anselmo e cunhada Kelly Lanzarini.   



Tudo isto acompanhado por 50 litros de chope muito geladíssimo e outras bebidas e para finalizar a noite tivemos a satisfação de desfrutarmos do bolo personalizado, para celebrarmos a nossa sessão o qual foi fatiado pelo nosso V.’.M.’.I.’. e distribuídos a todos os presentes. 


Agora que venha a sessão do mês de novembro e assim já estaremos prontos para os novos desafios e poderemos incluir na Loja os novos IIr.’. e realizar a nossa primeira iniciação, pois já temos os três primeiros candidatos. 

Em trinta dias o nosso templo já estará pronto, assim poderemos em breve começar a realizar as nossas sessões em dia e horário conforme programado pelos IIr.’. fundadores. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário