Translate

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

NOTICIAS DO RIO GRANDE DO SUL NO SITE DO
SUPREMO CONCLAVE DO BRASIL

REGULARIZAÇÃO DO PODEROSO GCKF ANTÔNIO DE SOUZA NETTO Nº 144 - RS
Na tarde, do dia 05  de dezembro do  corrente ano, o Soberano Grande Primaz NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º acompanhado do Sereníssimo Irmão CESAR ROBERTO DANIEL DOURADO 33º, Grande Chefe de Gabinete do Primaz e do Eminente Irmão JOSÉ DA ROCHA LEMOS 33º, Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro para as 1ª, 2ª e 7ª Regiões do RJ, desembarcaram no Terminal II Aeroporto Internacional SALGADO FILHO, e foram recepcionados pelos Eminentes Irmãos ERNESTO LUIZ DA SILVA LECEY 33º  e EDUARDO BANDEIRA LECEY 33º, que primeiramente os levou para saborearem um suculento churrasco gaucho e, depois, os transportou até o local de hospedagem.

m_20141205_192532png
O Presidente da Comissão de regularização do Poderoso Grande Conselho de kadosch Sereníssimo Irmão Cesar Dourado 33º e ao seu lado o Soberano Grande Primaz do Rito Brasileiro Irmão Nei Inocencio dos Santos 33º
Precisamente ás18h40min foi iniciada a SESSÃO MAGNA DE REGULARIZAÇÃO DO PODEROSO GRANDE CONSELHO DE KADOSCH FILOSÓFICO ANTÔNIO SOUZA NETTO Nº 144, ao Clima de Porto Alegre, no Estado do Rio grande do Sul, cuja Comissão Regularizadora e de Sagração do Estandarte desse Alto Corpo foi nomeada pelo Soberano Grande Primaz NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º, através do Ato Nº 4136, de 18 de novembro de 2014, e Presidida pelo Sereníssimo Irmão CESAR ROBERTO DANIEL DOURADO33º, e composta pelos seguintes membros Comissários:

m_DSC_0022-1png
1º Gr.'. Vigilante - Eminente Irmão EVANDRO BANDEIRA LECEY 33º (Foto Ir.'. Irineu)
m_20141205_192752png

2º Gr.'. Vigilante - Eminente Irmão JOSÉ DA ROCHA LEMOS 33º;

A Comissão foi ainda auxiliada pelos seguintes Irmãos, a saber:

m_20141205_192720png
Gr.'. Orador - Eminente Irmão FERNANDO HECKER KAPELL 33º;
m_DSC_0014png

Gr.'. Secretário - Preclaro Irmão EDUARDO BANDEIRA LECEY (Foto Ir.'. Irineu)
m_DSC_0017png

Gr.'. Tes.'. - Eminente Ir.'. PAULO JARBAS DE AMORIM CARVALHO 33º (Foto Ir.'. Irineu)
m_DSC_0018png

Gr.'. M.'. CCer.'. - Eminente Irmão ERNESTO LUIZ DA SILVA LECEY 33º (Foto Ir.'. Irineu)
m_20141205_192828png

Gr.'. Porta-Bandeira - Eminente Irmão PAULO ROBERTO DE AGUIAR ABREU 33º (REAA)
m_DSC_0015png

Gr.'. Porta Estandarte - Poderoso Irmão CLAUDIO NUNES GRECCO (Foto Ir.'. Irineu)
m_DSC_0021png

Gr.'. Guarda do Templo - Poderoso Irmão JULIO LOPES (Foto Ir.'. Irineu)

O Sereníssimo Irmão Presidente da Comissão de Regularização CESAR ROBERTO DANIEL DOURADO 33º, tendo ao seu lado o Soberano Irmão NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º, abriu os trabalhos no Grau 30 - Missionário da Filosofia.

Prosseguindo, solicitou ao Preclaro Irmão Grande Orador EDUARDO BANDEIRA LECEY para proceder a leitura do ATO Nº 4130, de 30 de setembro de 2014, que autorizou a Regularização do Poderoso GCKF ANTÔNIO DE SOUZA NETTO Nº 144, ao Clima do Porto Alegre/RS, fundado em 14 de junho de 2014, e a leitura do texto da sua Patente.

São considerados Membros Fundadores desse Poderoso Alto Corpo, que assinaram a sua Ata de Fundação os Irmãos: ALENCAR WISSEMANN 33º, ANTÔNIO ADALBERTO SANTANA 33º, EVANDRO BANDEIRA LECEY 33º, ERNESTO LUIZ DA SILVA LECEY 33º,FERNANDO HECKER KAPELL 33ºFLÁVIO ANDRÉ TEIXEIRA 33ºIVO DICKIE NETTO 33º, JORGE ALBERTO CUNHA DE OLIVEIRA 33º, PAULO JARBAS DE AMORIM CARVALHO 33º, CLÁUDIO NUNES GRECCO, DÉLCIO EVILÁZIO PEREIRA, EDUARDO BANDEIRA LECEYJÚLIO LOPES, SÉRGIO MULLER, SÍLVIO NUNES GRECCO.
Após a leitura, o Presidente da Comissão de Regularização do Poderoso GCKF ANTÔNIO DE SOUZA NETTO Nº 144, o Sereníssimo Irmão CESAR ROBERTO DANIEL DOURADO 33º, fez uma breve locução, destacando o progresso dos Altos Graus do Rito Brasileiro no Rio Grande do Sul, parabenizou aos fundadores do Alto Corpo e a encerrou afirmando: "só aqueles que ousam é que estão aptos a fazer história".


Em seguida o Presidente da Comissão empossou os Irmãos Membros da Administração do Poderoso Grande Conselho, que depois assinaram as Fórmulas de Compromisso depositadas, uma na mesa do Gr.'. Orador, a outra na do Gr.'. Secretário:

JULIO LOPES, 1º Gr.'. Vigilante; CLAUDIO NUNES GRECCO, Gr.'. Orador; EDUARDO BANDEIRA LECEY, Gr.'. Secretário; ERNESTO LUIZ DA SILVA LECEY 33º, Gr.'. Mestre de Cerimônias; PAULO JARBAS DE AMORIM CARVALHO 33º, Gr.'. Porta-Estandarte;EVANDRO BANDEIRA LECEY 33º, Gr.'. 1º Experto; FERNANDO HECKER KAPELL 33º, Gr.'. 2º Experto, cujas assinaturas foram autenticadas pela Comissão Regularizadora.


Ato contínuo, o Presidente da Comissão Regularizadora, Sereníssimo Irmão CESAR ROBERTO DANIEL DOURADO 33º, juntamente com os Comissários Irmãos Grandes Vigilantes procedeu ao Ato de Regularização do Poderoso GCKF ANTÔNIO DE SOUZA NETTO Nº 144, ao Clima de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul e, todos, ao final foram convidados a aplaudirem a Regularização realizada.
m_DSC_0011png
O Ir.'. Gr.'. Orador assinando o Balaustre da Sessão de Regularização (Foto Ir.'. Irirneu)


Os trabalhos então foram suspensos para que o Irmão Gr.'. Secretário lavrasse o Balaustre da Sessão de Regularização, que pronto, foi decifrado e assinado por todos que compareceram ao magno evento.


A Palavra Acerca do Ato em consequência das demais Sessões que se relizaram foi postergarda para ser concedida quando da Cerimônia de Sagraçao do Estandarte.

Em seguida, após as considerações finais do Eminente Irmão Gr.'. Orador, que no ensejo saudou aos visitantes, o Presidente da Comissão encerrou os trabalhos de Regularização do PODEROSO GRANDE CONSELHO DE KADOSCH FILOSÓFICO ANTÔNIO DE SOUZA NETTO Nº 144, ao Clima de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul.

FONTE : http://www.ritobrasileirogob.com.br/portal/editpaginicial/921-regularizacao-do-poderoso-gckf-antonio-de-souza-netto-no-144-rs.html



CERIMÔNIA DE SAGRAÇÃO DO ESTANDARTE DO PODEROSO GCKF ANTÔNIO DE SOUZA NETTO Nº 144 - RS

Encerrada a Sessão Magna de Sagração do Poderoso GCKF ANTÔNIO DE SOUZA NETTO Nº 144, ao Clima de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o Presidente da Comissão de Regularização do Alto Corpo e da Sagração do seu Estandarte, Sereníssimo Irmão CESAR ROBERTO DANIEL DOURADO 33º, nomeado através do Ato nº 4136, de 18 de novembro de 2014, do Soberano Grande Primaz NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º, o qual lhe delegou esses poderes, transformou os trabalhos para o Grau 19 - Missionário da Agricultura e da Pecuária e solicitou ao Eminente Irmão Gr.'. Mestre de Cerimônias ERNESTO LUIZ DA SILVA LECEY 33º à dar ingresso ao interior da Câmara Filosófica de Grau 19, dos Poderosos Irmãos portadores de Grau Filosófico igual e acima.

m_DSC_0025png
O Estandarte do Pod.'. GCKF Antônio de Souza Netto Nº 144 conduzido pelo Pod.'. Ir.'. Cláudio Nunes Grecco
m_20141205_200157png
O Presidente da Comissão de Sagração do Estandarte Sereníssimo Irmão Cesar Dourado 33º, tendo a sua direita o Soberano Grande Primaz Nei Inocencio dos Santos 33 e à sua esquerfa o Eminente Irmão José da Rocha Lemos 33º
Os cargos na Câmara Filosófica de Grau 19 foram exercidos pelos mesmos Irmãos que os ocuparam na Sessão Magna de Regularização, à exceção dos Vigilantes, que foram substituídos pelo cargo de Grande Regente, para o qual foi designado pelo Presidente da Comissão o Eminente Irmão EVANDRO BANDEIRA LECEY 33º.
m_20141205_200225png

m_DSC_0024png
O Estandarte acompanhado da Comissão e precedidos pelo Gr.'. M.'. CCer.'. chegam ao Sodalicio
m_20141205_200850png
O Estandarte no Sodalicio acompanhado do Gr.'. M.'. CCer.'.
Em seguida o Gr.'. Mestre de Cerimônias, organizou uma Comissão constituída de 4 Irmãos armada com espadas, com a finalidade de juntos escoltarem ao interior do Templo o Estandarte empunhado pelo Grande Porta-Estandarte, que foi recebido com bateria incessante pelos Irmãos nas Regiões e no Sodalício e foi conduzido até ao lado do A.'. PPerf.'..

Inicialmente o Estandarte foi incensado pelo Presidente da Comissão de Sagração do Estandarte, expungindo-o de qualquer poluição.
m_20141205_200752png
Estandarte Consagrado no Sodalício pelo Presidente da Comissão
m_DSC_0028png
O Estandarte Sagrado nas RReg.'. do Norte e do Sul pelo Grande Chanceler (Foto Irineu Filho)

Depois, foram realizadas 3 Viagens com o Estandarte, que foi Consagrado no Sodalício, e nas Regiões do Sul e do Norte, respectivamente pelo Presidente da Comissão de Sagração e pelo Gr.'. Regente, finalmente é conduzido até o seu pedestal onde é colocado.
m_DSC_0033png
Estandarte posicionado entre RReg.'. (Foto Irineu Filho)
m_DSC_0008png
O Estandarte Sagrado posicionado em seu pedestal ao lado do Estandarte do Supremo Conclave do Brasil (Foto Irineu Filho)
m_DSC_0036png
O Eminente Irmão Evandro Lecey 33º assume a Presidencia da Sessão

Encerrada a Cerimônia de Sagração do Estandarte do Poderoso GCKF ANTÔNIO DE SOUZA NETTO Nº 144, ao Clima de Porto Alegre no Estado do Rio Grande do Sul, o Presidente da Comissão de Sagração Sereníssimo Irmão CESAR DOURADO 33º, convidou ao Eminente Irmão EVANDRO LECEY 33º para assumir a Presidência do Poderoso Grande Conselho, quando ele saudou aos membros da Comissão de Sagração, o Soberano Grande Primaz do Rito, o Grande Oriente do Brasil, o Grande Oriente do Brasil no Estado do Rio Grande do Sul e ao Poderoso Grande Conselho de Kadosch Filosófico ANTÔNIO DE SOUZA NETTO Nº 144 e ao seu Estandarte Consagrado.
m_DSC_0038png
O Eminente Irmão Evendro Lecey 33º saudando aos Membros da Comissão de Sagração, ao Soberano Gr.'. Primaz, ao Supremo Conclave, ao GOB, GOB-RS e ao Pod.'. GCKF regularizado nesse dia
m_DSC_0040png
O Sob.'. Gr.'. Primaz usando da Palavra (Foto Irienu Filho)

Devido ao adiantado da hora, a Palavra Acerca do Ato foi concedida ao Sob.'. Grande Primaz, que parabenizou aos Fundadores do Poderoso Grande Conselho, agradeceu pela dedicação dos Irmãos para a prosperidade do Rito Brasileiro no Rio Grande do Sul, segundo ele, bem palpável e os exortou a não esmorecerem.
m_DSC_0047-1png
(Foto Irineu Filho)

Finda as Palavras do Primaz, manifestou-se o Orador que saudou aos Irmãos membros do Grande Conselho e aos visitantes.
m_20141205_203103png
Os Irmãos presentes a Cerimônia de Sagração do Estandarte

O Grande Prior ato contínuo encerrou ritualisticamente os trabalhos da Cerimônia de Sagração do Estandarte do Poderoso GCKF ANTÔNIO DE SOUZA NETTO Nº 144

LINK: http://www.ritobrasileirogob.com.br/portal/editpaginicial/922-cerimonia-de-sagracao-do-estandarte-do-poderoso-gckf-antonio-de-souza-netto-no-144-rs.html

NO SSÁBADO SUBSEQUENTE OCORREU A INVESTIDURA DO GRAU 33 DOS IRMÃOS LIGADOS AO CAPITULO CAMINHOS DA EVOLUÇÃO Nº 86.

INVESTIDURA DO GRAU 33 EM PORTO ALEGRE - RS

Na manhã do dia 06 de dezembro de 2014, no Templo Maçônico MÁRIO SALOMÃO SADRA, ao Clima de Porto Alegre (RS), o Supremo Conclave do Brasil reunido em Câmara de Grau 33, sob a presidência do Soberano Irmão NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º, realizou a SESSÃO MAGNA DE INVESTIDURA DO SUMO GRAU 33º  DO RITO BRASILEIRO, dos Preclaros Irmãos Guardiões do Civismo: DOUGLAS DOS SANTOSLAIRTON GALASCHI RIPOLL,NILSON LUIZ RORATO e SAMIR ABDELRAZZAK ABDALA ABO ABDO.
m_20141206_092539png
Os Preclaros Irmãos Douglas dos Santos e Samir Abdelrazzak Abdala Abo Abdo; o Grande Inspetor Irmão José Fernando Fraga 33º; os Preclaros Irmãos Lairton Galaschi Ripoll e Nilson Luiz Rorato
Presentes prestigiando o Magno evento os Irmãos Grau 33º: JOSÉ FERNANDO FRAGA 33º, Grande Inspetor do Rito Adonhiramita; CESAR ROBERTO DANIEL DOURADO 33º, Sereníssimo Grande Chefe de Gabinete do Primaz; JOSÉ DA ROCHA LEMOS 33º, Eminente Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro para as 1ª.2ª e 7ª Regiões no Rio  de Janeiro.
Após a Magna Sessão ter sido aberta ritualisticamente, os Preclaros Irmãos foram preparados e conduzidos ao interior da Câmara de Grau 33 pelo Gr.'. Mestre de Cerimônias.
No interior da Câmara foi formado o Grande Conselho do Grau 33, constituído pelo Soberano Irmão NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º, pelo Sereníssimo irmão CESAR ROBERTO DANIEL DOURADO 33º e pelo Eminente irmão JOSÉ DA ROCHA LEMOS 33º, respectivamente Gr.'. Primaz, Gr.'. Regente e Gr.'. Orador.
m_20141206_100837png
Os novos Eminentes Irmãos Grau 33 revestidos pelos seus padrinhos: o Eminente Irmão José Lemos 33º revestiu o Eminente Irmão Douglas dos Santos 33º; o Soberano Irmão Nei Inocencio 33º revestiu o Eminente Irmão Samir Abo Abdo 33º
Os neófitos pisaram em T.'. Sta.'., viram o F.'.Q.'.S.'.A.'., foram interrogados pelo Gr.'. Cons.'., conheceram o conteúdo do Grau, prestaram o Juramento, foram ungidos e Consagrados, lhes foram transmitidas todas as virtudes do Sumo Grau 33º - Servidor da ordem, da Pátria e da Humanidade da hierarquia dos Altos Graus do Rito Brasileiro.
m_20141206_100947png
O Sereníssimo Irmão Cesar Dourado 33º revestiu o Eminente Irmão Nilson Rorato 33º; o Irmão Grande Inspetor do Rito Adonhiramita José Fernando Fraga 33º revestiu o Eminente Irmão Lairton Ripoll 33º
Em seguida foram revestidos pelos seus padrinhos com os Paramentos do Grau, receberam sua respectiva Patente, Ritual, Cordão do Grau com a Joia pendente e a Identidade do Rito Brasileiro.
Após terem recebido a primeira instrução assinaram o Livro de presenças e tomaram assento.
m_20141206_101513png
Os novos Servidores da Ordem, Pátria e da Humanidade com seus paramentos do Grau
Quando da Palavra o Soberano Grande Primaz, em síntese, saudou aos novos Servidores da ordem e da Pátria, afirmou ainda que alçar ao sumo Grau não é sinônimo de aposentadoria maçônica, ao contrário, maiores são as responsabilidades e obrigações, agradeceu ao Grande Inspetor JOSÉ FERNANDO FRAGA 33º, do Rito Adonhiramita, por ter auxiliado nos trabalhos da investidura e encerrou solicitando aos novos Irmãos Grau 33 para se dedicarem plenamente ao progresso do Rito Brasileiro no Rio Grande do Sul.
m_20141206_101541png
Os Eminentes Irmãos Grau 33º: Rorato, Samir, Ripoll e Douglas, com o Soberano Grande Primaz Nei Inocencio dos Santos 33º
Após o Grande Orador proferir as suas considerações finais e de ter saudado aos visitantes, o Soberano Grande Primaz encerrou ritualisticamente a magna sessão.
Os novos Servidores da Ordem, da Pátria e da Humanidade juntamente com os demais Irmãos presentes ao evento comemoraram o aumento d salário degustado um saboroso churrasco gaucho, em uma Churrascaria.
 http://www.ritobrasileirogob.com.br/portal/editpaginicial/923-investidura-do-grau-33-em-porto-alegre-rs.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário