Translate

domingo, 18 de janeiro de 2015

2015 será um ano muito especial ao Rito Brasileiro no R.'.S.'.

Seja muito bem vindo 2015, nós praticantes do Rito Brasileiro no Estado do Rio Grande do Sul, saudamos a sua chegada com muita alegria e união! 

 

Na próxima semana o Grande Oriente do Brasil e suas oficinas estarão retornando as suas atividades maçônicas, desta feita iniciando o ano 2015 e este será um ano muito especial ao Rito Brasileiro no R.'.S.'., pois muito já se fez nestes primeiros 10 anos e muito se fará neste ano que começa.

 

 

O Rito Brasileiro do S.'.C.'.B.'. do G.'.O.'.B.'. estabeleceu-se em 2004 no R.'.S.'., no final do ano de 2014 comemoramos os 100 anos de fundação do R.'.B.'. e os 10 anos no R.'.S.'..

 
 



Ultrapassamos uma dezena de Lojas nos graus simbólicos, temos dois Capítulos Rosa Cruz e um Conselho Kadosch no Estado.

 

 

Foram criados entidades Paramaçônicas como o Capítulo DeMolay, Piquete Cruzeiro do Sul, Confraria da Arca da Aliança entre outras atividades culturais como grupos de estudos e benemerentes.

 

 

Podemos observar o quanto crescemos nestes 10 anos com a união, a unidade e a fraternidade dos IIr.'., o Rito Brasileiro através do trabalho de todos os seus praticantes crescemos e geramos novas sementes e estas germinaram e já estamos colhendo seus frutos neste novo ano.

Um destes exemplos de união e principalmente de unidade, foi o 9º banquete ritualístico conjunto das Lojas praticantes do R.'.B.'. no R.'.S.'., aonde mais de 80 IIr.'. estiveram presentes.

 

Representando a quase totalidade das Lojas do R.'.B.'. e corpos filosóficos, pois enviaram IIr.'. em nome da nossa unidade e de nossa fraternidade.

 
 

Isto sem falar no trabalho em conjunto que as Lojas do R.'.B.'. realizaram no ano passado, através da Corrente do Bem, arrecadando dezenas de toneladas de alimentos e roupas em suas campanhas de benemerência, aonde foi extremamente importante a união dos IIr.'. em prol das diversas causas.

 

Por que será que 2015 será um ano especial ao Rito Brasileiro no R.'.S.'.?

  • Certamente a previsão de crescimento mínimo de 30% no número de Lojas no R.'.S.'. é algo muito importante;

  • A abertura do Alto Colégio com o clima de Porto Alegre, será mais um avanço importante para o R.'.B.'. e para a sua delegacia litúrgica;

  • O fato de 90 % da Lojas estarem renovando seus VV.'.MM.'., representa a eterna renovação e oxigenação em nosso rito, pois,  isto sempre estará contribuindo para novas ideias e lapidação de novas lideranças;

  • A eleição para um novo Grão Mestrado no R.'.S.'., certamente também trará além dos fatos já citados acima,  também novos objetivos a nossa potência em nosso Estado;

  • Teremos  uma maior unidade, pois certamente com a chegada de novos IIr.'. ao grau 33 no R.'.B.'. no R.'.S.'., teremos um grupo ainda maior trabalhando em prol dos graus filosóficos;

  • A chegada de novos MM.'.MM.'. tanto nos graus simbólicos e nos altos graus, irão contribuir em muito no crescimento e fortalecimento do nosso rito no Estado;

  • A implantação e a manutenção de grupos de estudos em todos os graus simbólicos e filosóficos, com isto ajudando no crescimento dos IIr.'. e motivando ainda mais a união e conhecimento maçônico;

  • Um incremento nas atividades em conjunto das Lojas e Capítulos, com isto fortalecendo a unidade. Pensar mais no coletivo ao invés da individualidade, pois foi só assim crescemos e fizemos a diferença no R.'.S.'..

É chegada a hora, vamos iniciarmos as nossas atividades maçônicas, pois temos muito trabalho pela frente, que 2015 seja um ano de muita PAZ, UNIÃO e de muito CRESCIMENTO do rito e de seus obreiros!

 


                            
 

Texto de Eduardo Lecey

Fotos e imagens de Eduardo Lecey e dos arquivos do Blog do Rito Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário