Translate

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A.'.R.'.L.'.S.'. Vila Setembrina 4041 inicia as atividades maçônicas de 2015.

Inicio do ano maçônico de 2015

Vila Setembrina nº 4041

 

Nesta terça feira dia 27 de janeiro a Loja Vila Setembrina nº 4041 e seus Obreiros em conjunto com IIr.'. da Loja Guardiões da Arca nº 4348 iniciou suas atividades maçônicas de 2015. 



Tivemos a oportunidade de realizarmos uma breve sessão administrativa e a seguir iniciamos os trabalhos no salão de ágape.


 

Diversos IIr.'. colaboraram na preparação do nosso prazeroso churrasco e seus alentados acompanhamentos, que como de praxe estavam suculentos.

 


Os IIr.'. Carlos Eduardo, Marco Aurélio, Anselmo Lanzarini, Fernando Mascarello, entre outros, estavam de assadores do evento.




No transcorrer das nossas atividades nesta noite, também tivemos um registro importante, que foi a entregas dos diplomas.

 

O Ir.'. Jair Oliveira da Rosa, recebeu os diplomas de fundador da Loja Vila Setembrina, bem como de membro do conselho de Mestres Instalados da Loja.



 

O V.'.M.'. Ir.'. Luis Fernando Mascarello, com a colaboração do Ir.'. Eduardo Lecey, realizou a entrega dos diplomas ao Ir.'. João Henrique Cardozo de  fundador da Loja Vila Setembrina, bem como de ex V.'.M.'. e membro do conselho de MM.'.II.'. da Loja.



Tivemos os IIr.'. Paulo Abreu e José Rossetto como convidados nesta primeira atividade do ano de 2015.

Podemos afirmar que foi um excelente ágape fraternal, aonde os IIr.'. poderam conversar e atualizar os assuntos devidos as férias maçônicas.



Aonde não faltou alegria, harmonia,  companheirismo, Liberdade, Igualdade e Fraternidade entre seus membros.


 

O nosso ágape foi acompanhado por barril de 30 litros de chope artesanal, além das cervejas e bebidas que os IIr.'. levaram de forma a cooperar com o nosso primeira atividade no ano de 2015.

 

No encerramento de nossa confraternização, realizamos uma cadeia de pensamento positivo em prol dos IIr.'., das Lojas e de seus futuros VV.'.MM.'., para que mais uma vez a escolha recaia sobre pessoas capacitadas e com espirito de liderança.



Também agradecemos ao S.'.A.'.D.'.U.'., pela passagem de aniversário da implantação do Rito Brasileiro no R.'.S.'. e da data de fundação da Loja Arca da Aliança 2489.

 
 

No encerramento também foi anunciado que em fevereiro a Loja Guardiões da Arca terá sessão ou de regularização ou ritualística, já no novo templo na zona sul de Porto Alegre em uma segunda feira. Foi convocado também os IIr.'. para a primeira sessão ritualística da Loja Vila Setembrina e a primeira sessão dos graus filosóficos de 2015.

 

2015 será certamente  o melhor ano do Rito Brasileiro no R.'.S.'., com um crescimento de 30% em número de Lojas e Obreiros. 

 
 
Matéria de Eduardo Lecey e fotos de Evandro e Eduardo Lecey.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário