Translate

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Agendada a regularização da A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348

 

A regularização da Loja Guardiões da Arca nº 4348 esta confirmada para o dia 19/02/2015 no G.'.O.'.B.'.R.'.S.'. às 20 horas.

 



Uma semana altamente positiva para o Rito Brasileiro, além de participarmos ativamente da assembleia da F.'.M.'.E.'.,  também tivemos a confirmação de três datas importantes para os IIr.'. praticantes do R.'.B.'..

A primeira relativa a regularização da novel Loja, com isto estaremos programando o esperado evento da regularização, bem como os processos de transição previstos para o final do 1º semestre.

 
 

Nos encontros realizados durante a semana, ficou acertado o aumento dos trabalhos em conjuntos das Lojas praticantes do Rito Brasileiro. Principalmente em prol da filantropia, bem como um incremento no número obreiros nas visitas entre as Lojas praticantes do R.'.B.'. e trabalhos de grupos de estudos em conjunto.




Desta forma na grande Porto Alegre teremos Lojas praticantes do Rito Brasileiro funcionando às 2ª, 3ª e 6ª feiras, sem considerar a chegada já prevista de mais uma Loja do nosso rito no G.'.O.'.B.'.R.'.S.'. até o final do 1º semestre. Esta novel oficina deverá funcionar em dia da semana ainda não ocupado por Loja praticante do R.'.B.'. na região.


 

Como já informamos, 90% das Lojas do Rito Brasileiro estarão com novos Veneráveis Mestres e com isto mantemos o norte do nosso rito que é a evolução com tradição. Além disto estamos com diversos IIr.'. interessados em duplo filiar se, com isto fortalecendo ainda mais as Lojas e estão aguardando o período de transição que teremos pela frente.

 

A segunda data importante que foi programada nesta semana foi a do dia 26 de fevereiro, pois estaremos participando da sagração do novo templo da zona sul. Local de funcionamento da Loja Guardiões da Arca que acontecerá em uma quinta feira ás 20 horas. Estamos programando uma grande presença dos IIr.'. do R.'.B.'. neste evento que contará com a presença de diversas autoridades maçônicas.

 

A terceira data importante e já programa é do dia 14 de março às 14h30m, pois teremos mais uma palestra sobre o Rito Brasileiro na G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.S.'., desta feita na Loja "A Coroa" nº 254 conforme convite do V.'.M.'. Márcio Barcelos. Serão realizadas ainda neste ano mais algumas palestras para comemorarmos os dez anos dele em nosso Estado, falando sobre a história do Rito Brasileiro e sua implementação no R.'.S.'..

 
 

Texto e fotos de Eduardo Lecey  e imagens de domínio publico na internet

 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário