Translate

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

IIr.'. do Rito Brasileiro participam de assembleia da Fundação Maçônica Educacional.

 

No final da tarde do dia 03 de fevereiro 2015, foi realizada a assembleia da Fundação Maçônica Educacional no anfiteatro de G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.S.'..

 
 

O Presidente da F.'.E.'.M.'. o Ir.'. José Nivaldo Brissuella Brum às 19h30m decretou aberta a assembleia e acompanhado de diversos colaboradores como o Ir.'. José Carlos Rossetto, apoiadores e obreiros de diversas Lojas maçônicas,  passou a apresentar o planejamento estratégico de 2015.

 
 

Entre as deliberações que estavam previstas, era a apresentação de propostas de alteração do seu regimento e a oportunidade de projetos voltados para a educação, cultura, qualificação profissional e prevenção às drogas.



Diversas sugestões foram apresentadas para a captação verbas e colaboradores aos projetos, Sonho de Liberdade, Juventude Assistida, Programa de apoio ao estudo, Natal 1000, Campanha do leite solidário entre outros.



Estiveram presentes na assembleia oito IIr.'. praticantes do Rito Brasileiro do R.'.S.'., os IIr.'. Fernando Kappel, Alexandre Gotz, Francisco Cantarutti, Eduardo Lecey, Gloacir Mello, Leandro Pinto, Heron Cabral e Ernesto Lecey.



Todos estes  IIr.'. citados acima, participaram ativamente nos últimos anos em campanhas desenvolvidas pela Corrente do Bem do Rito Brasileiro, portanto com a sua expertise, apresentaram diversas sugestões, muitas das quais a novel Loja Guardiões da Arca nº 4348 estará apoiando, assim como diversas outras Lojas do R.'.B.'..


 
 

Um dos exemplos mais citados na noite de ontem, foi a participação da Loja Sentinela do Piratini nº 4271 praticante do Rito Brasileiro do G.'.O.'.B.'. no projeto um sonho de liberdade com o apoio do Governo do Estado do R.'.S.'.. 


 

Realizado no ano de 2014 no oriente de Torres no presidio feminino, aonde mais de trinta mulheres apreenderam uma nova profissão e com isto resgataram a sua cidadania e comemoraram sua inclusão na nossa sociedade.

 
 

O ano de 2015 começou mais uma vez com os praticantes do Rito Brasileiro, preparando se para um grande ano com diversas atividades culturais e principalmente de muitas atividades de beneficência, como sempre foi marca registrada das grandes administrações das Lojas do nosso rito.

 
Texto e fotos de Eduardo Lecey

Um comentário: