Translate

quarta-feira, 18 de março de 2015

Sejam bem vindos os novos Guardiões, IIr.'. Maury Bexiga e Norberto Martins

A Loja Guardiões da Arca nº 4348 esta em júbilo com as novas filiações e regularizações ocorridas nas últimas sessões, sendo que no dia 18/03/2015 ocorreu a segunda etapa já prevista para este semestre.


Na última sessão do dia 16 de março o V.'.M.'.I.'. Heron Cabral Lopes, realizou mais uma etapa de filiações IIr.'. que estão vindo a somar no grupo e na egrégora da novel Loja.



Desta feita tivemos a filiação do M.'.M.'.  Ir.'. Norberto Martins, nascido na Loja Arca da Aliança 2489 do Rito Brasileiro do GOB-RS, que passa a ser mais um membro contribuinte de nossa Loja da zona Sul.



Outra grande conquista de nossa Loja, foi a regularização do M.'.M.'. Maury Bexiga, nascido também da Loja Arca da Aliança e agora membro contribuinte da Loja Guardiões da Arca nº 4348.

 





O V.'.M.'.I.'. Heron Cabral Lopes parabenizou os IIr.'. e a Loja pela chegada de mais dois novos Guardiões e desejou aos novos IIr.'.  uma caminhada profícua, aprazível e fraterna.


 

Ressaltou da importância do crescimento da nossa Loja em número de obreiros e principalmente da egrégora,  com a chegada de IIr.'. que labutaram no passado em conjunto com os IIr.'. Guardiões em outras Lojas do R.'.B.'..

 

O A.'.M.'. Ir.'. José Marcelo Rocha, apresentou seus dois primeiros trabalhos do grau nesta sessão e falou da imensa satisfação de estar presente ali neste momento o seu Ir.'. gêmeo Luciano Haeser.


Como sempre a Loja recebeu diversos IIr.'. visitantes, muitos dos quais já se manifestaram em participarem como membros da Loja Guardiões. 

Já regularizamos e filiamos nove (09) dos quinze (15) previstos para este semestre, com isto a nossa Loja hoje já possui trinta (30) IIr.'. membros do quadro.

 

 
 

Nossas próximas sessões serão a de iniciação do candidato Juliano Jurado a qual desde agora solicitamos contar com a presença dos IIr.'. para trabalhar e embelezar ainda mais esta sessão de iniciação do dia 23 março.

Nesta outra semana também teremos, desta feita sendo no dia 26 março a colação de grau de M.'.M.'. do Ir.'. Anselmo Lanzarini, que será conjunta com a Loja Vila Setembrina. 

Foi formalizada a nossa comissão de Admissão e Graus, tendo como membros os IIr.'. Eduardo Lecey, Fernando Kappel, Alberto Kubiczewski e João Mascarello. A qual terá muito trabalho pela frente, pois foi lida a 12ª prévia de candidatos.

A comissão de benemerência será composta pelos IIr.'. Alexandre Glotz, Anselmo Lanzarini, Francisco Cantarutti e diversos outros IIr.'. colabodores.

A nossa Corrente do Bem já programou as campanhas do leite para o mês de abril e para o mês de maio a do agasalho, que serão em conjuntas com outras Lojas do R.'.B.'. em parceria com a nossa Loja Coirmã Vila Setembrina 4041.

Quanto a comissão de finança será composta pelo IIr.'. Paulo Cantarutti, Jair da Rosa e José Marcelo Rocha, sendo que estas comissões deverão escolher seus presidentes e secretários nas suas reuniões até o próximo mês.

 
Texto de Eduardo Lecey e fotos de Eduardo e Evandro Lecey

Um comentário:

  1. Saludos desde Azogues-Cañar-Ecuador mis QQ:. y RR:. HH:. del RITO BRASILEÑO DE LA MASONERÍA, megustaría si es posible me neviaran los rituales de 1º-2º- y 3º, y deeseo saber si tienen grados filosóficos y los nombres y escala de ellos.
    Soy Octavio Augusto Neira Pavón, eterno aprendiz de la masonería, he sido VM del Rito de Yor, del REAA y en la actualidad, V::M:. de la Logia VALLE DE AZOGUES Nº1, del Rito Regular Antiguo y Primitivo de Memphis: mi e- mail:- oneipa.octavio@gmail.com, espero tener vuestra amable respuesta: T:.A:.F:. Octavio Neira Pavó,3º-33º-95º

    ResponderExcluir