Translate

sábado, 28 de março de 2015

SESSÃO MAGNA DE COLAÇÃO DO GRAU DE MESTRE
ARLS GUARDIÕES DA ARCA 4348
Enfim chegou o dia da primeira sessão magna de colação do grau de mestre, as 20:30 horas o Ilustre Mestre Instalado Ir.´. Jair Oliveira da Rosa, declarou aberto os trabalhos, tendo ao seu lado esquerdo o Mestre Maçom e venerável provisório Ir.´. Heron Cabral Lopes e ao seu lado direito o Ilustre Venerável Mestre Ir.´. Marcio Barcellos (ARLS A Coroa).
Esta é a primeira vez que uma loja do Rito Brasileiro, utiliza a câmara do meio, Ary Bernardes Scozziero, que fica localizado no complexo templário da MRGLMERGS, na Avenida Praia de Belas, 560 em Porto Alegre.
Destacamos alem da comitiva da ARLS A Coroa, a presença do Ir.´. João Henrique Pacheco Cardozo (Juiz do TJM), Ir.´. Marco Aurélio  Pereira Pinto e do Poderoso Ir.´. Paulo Jarbas de Amorim Carvalho (Dep.´. Federal), todos membros ativos da ARLS Vila Setembrina 4041), Ir.´. Luciano Kopps (ARLS Tiradentes VI 1553), Luciano Vasconcellos e do Ir.´. Fernando Kappel - Dep.´. Fed.´. (ARLS Novo Milênio). 
Com muita emoção a comitiva da ARLS Irai Silveira 4222, se fez constituída dos IIr.´.  Stives Albert Silveira (Padrinho e ex venerável imediato da loja) bem como do Ir.´. Jorge Mario R. Monteiro, 
Cumpridas todas as formalidades foi colado no grau de Mestre Maçom o Ir.´. Anselmo Lanzarini, sendo este o primeiro Mestre a colar o Grau na ARLS Guardiões da Arca 4348.
No uso da palavra o Ir.´. Anselmo, agradeceu o apoio, recebido da ARLS Vila Setembrina 4041, que no momento mais difícil da sua caminhada maçônica, lá o Ir.´. encontrou guarida.
O Ilustre Venerável mestre convocou a loja para sessão na segunda-feira dia 30 bem como no dia 31 na ARLS Vila Setembrina 4041, após a sessão, os presentes saborearam um delicioso, ágape. 
Texto Evandro Lecey
Fotografias Evandro Lecey


Nenhum comentário:

Postar um comentário