Translate

domingo, 26 de abril de 2015

A.'.R.'.L.'.S.'. A coroa nº 254 em festa com a chegada de mais 5 novos Irmãos

Neste sábado dia 25 a A.'.R.'.L.'.S.'. A Coroa nº 245 da M.'.R.'.G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.G.'.S.'. realizou mais uma sessão magna de iniciação no ano de 2015, desta feita para iniciar 05 novos Irmãos, no templo Bernardino Mazzocato. 

Mais uma vez a maçonaria proporcionou um momento muito especial, pois entre os iniciados estavam o Irmão de sangue do V.'.M.'. Márcio Barcelos o neófito e agora Irmão Marne Barcelos.

Também nesta data o agora Irmão Alcívio Barcelos que na vida profana é pai do V.'.M.'. Márcio também foi iniciado, imaginem a egrégora positiva que encontramos nesta Loja nesta tarde.

O M.'.C.'. Marco Barcelos também estava muito emocionado pois é Irmão do V.'.M.'. e sabe do momento especial que ocorreu em sua Loja, aonde filho inicia pai e irmão inicia irmão, além de irmãos de sangue serem iniciados em conjunto.

Nesta sessão também foram iniciados os agora duplos Irmãos Maiquel Bragança da Promocena e Cleiton Bragança da Promocena Irmãos de sangue e também tivemos a iniciação de Raphael Silva

Estiveram acompanhando a comitiva da A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348 os Irmãos Ernesto Lecey, Jair da Rosa, José Xamuset, Eduardo Lecey, Anselmo Lanzarini  e o Irmão Frederico Felix.

Acompanhou também a comitiva o Irmão duplo filiado Rafael Costa que estava acompanhado do Irmão Cesar da Veiga da Loja Vila Setembrina 4041 praticantes do Rito Brasileiro. 

 

 Foi uma bela sessão e com uma egrégora fantástica, logo após a sessão foi servido um ágape fraternal para comemoramos a chegada dos novos Irmãos. 

Esta foi uma semana muito positiva para os Irmãos da Loja Guardiões da Arca nº 4348 praticantes do Rito Brasileiro do G.',O.'.B.'. como poderemos examinar pelas visitas e sessões a seguir realizadas nesta semana:

  • Na segunda feira passada tivemos a nossa sessão semanal em grau de A.'.M.'.  com a visita do futuro Grão Mestre Estadual o Irmão Jorge Pedron;

  • Na quarta feira visita a Loja Heraclito Vitória no Oriente de Caxias do Sul do G.'.O.'.B.'.  praticante do Rito Brasileiro em uma sessão de iniciação;

  • Na quinta feira sessão com palestra sobre "Ritos e Rituais" na Loja Adair Paulo Modena nº 245 no oriente de Porto Alegre da M.'.R.'.G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.G.'.S.'.;

  • Na sexta feira estivemos assistindo uma sessão com palestra sobre "Observatório Social de Porto Alegre"  com o palestrante Pedro Gabril Kenne da Silva na Loja Progresso e Fraternidade nº 222 da M.'.R.'.G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.G.'.S.'.;

  • No sábado tivemos pela manhã a nossa segunda sessão da semana de nossa Loja, pois realizamos a sessão eleitoral obrigatória para escolha do Grão Mestrado Estadual do G.'.O.'.B.'.R.'.S.'..

  • No sábado a tarde estivemos participando da sessão de iniciação citada acima na Loja "A Coroa" 254 da M.'.R.'.G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.G.'.S.'.;


Dia 25 de abril de 2015, comemorou se o 47º aniversário da reimplantação do Rito Brasileiro no G.'.O.'.B.'.

Texto de Eduardo Lecey e fotos de Anselmo Lanzarini e Eduardo Lecey

3 comentários:

  1. S.´.F.´.U.´. a todos os IIr.´.
    T.´.F.´.A.´.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado meu Ir.'. Ubirajara Bicesto da Silva, um T F A ao Irmão...

    ResponderExcluir
  3. Como faço pra engressar na maçonaria?
    Email:wl.fachadasereformas@hotmail.com
    fone:11-954683042

    ResponderExcluir