Translate

sexta-feira, 24 de abril de 2015

ARLS Heráclito Victória 3168, realiza primeira
 Sessão de Iniciação de 2015
Precisamente às vinte horas do dia 22 de Abril, o Venerável Mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Heráclito Victória N. 3168, Ir.´. Eduardo Rocha,  procedeu a abertura da primeira Sessão Magna de Iniciação do ano de 2015.
Com o Templo José Bonifácio de Andrada e Silva completamente lotado, contando com a presença dos Irmãos do Quadro e das Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas Nova Esperança N. 2946 (REAA), Saint Germain N. 3208 (Rito Adonhiramita), Cavaleiros de Cristo N. 3832 (Rito Adonhiramita), Monteiro Lobato N. 4308 (Rito York – Oriente de Flores da Cunha), Sentinela do Rio Grande  N. 3958 (Rito Adonhiramita _ Oriente de Vacaria) Guardiões da Arca N. 4348 (Rito Brasileiro- Or.´. de Porto Alegre) além das Lojas Pedestais da Glória N. 132 (REAA – Or.´. de Caxias do Sul) e Adayr Paulo Modena N. 245 (REAA – Or.´. de Porto Alegre) ambas da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, além dos Veneráveis IIr.´. Deputados Estaduais Edson Rodrigues, Evandro Lecey e Ernesto Lecey, este último Representando o Eminente Ir.´. Claudio Scandolara, Presidente da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa.
Abertos os trabalhos, o Venerável Mestre ladeado pelo Venerável Irmão Alexandre Carlos Vanin Neto, Venerável Mestre da A.´.R.´.L.´.S.´. Nova esperança N. 2946 e pelo Poderoso Ir.´. Delesson Pavão Orengo, portador da Cruz de Perfeição Maçônica e membro honorário da Loja, seguindo fielmente o ritual do Grande Oriente do Brasil para o Rito Brasileiro, após cumprirem todas as exigências, foram sagrados e declarados Aprendizes Maçons os agora Irmãos Luciano Kaminski, Paulo Vinicius de Souza e Luiz Otávio Biazus em uma sessão de magnífica egrégora, fidalguia litúrgica e fraternidade entre as Lojas e Ritos presentes.
No uso da palavra, destacamos  o Ir.´. Ernesto Lecey que trouxe o caloroso abraço do Ir.´. Claudio Scandolara, , Presidente da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa, falando da importância da magna sessão. O Venerável Mestre Alexandre Carlos Vanin Neto, da A.´.R.´.L.´.S.´. Nova Esperança transmitiu o abraço do nosso Eminente Ir.´. Jorge Borges, Grão Mestre Estadual do Grande Oriente do Brasil Rio Grande do Sul que não pode se fazer presente e o Fraterno Abraço do Ir.´. Jorge Pedron, candidato ao Grão Mestrado do Grande Oriente do Brasil Rio Grande do Sul, que estava em viagem.
Não poderíamos deixar de registrar com satisfação os agradecimentos para a comitiva de IIr.´. oriundos de Porto Alegre, que vieram na transbode prestigiar a nossa sessão.
Ao término da Sessão todos os Irmãos presentes puderam congraçar num ágape tipicamente italiano (macarronada, galeto, saladas, pão colonial) preparado pelos IIr.´. Geison Cioato, Simão Bulla e Eduardo Jacobsen Guerra.
Texto André Dalathéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário