Translate

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Palestra sobre Ritos e Rituais, suas origens...

Nesta última quita feira dia 23 de abril, foi realizada a palestra com o tema Ritos e Rituais, com o nosso Ir.'. Walter Celso de Lima, membro da A.'.R.'.L.'.S.'. Alvorada da Sabedoria nº 4285 do GOB-SC.

A palestra foi organizada pela Loja Adayr Paulo nº 245 da M.'.R.'.G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.G.'.S.'. e o V.'.M.'. Nilo Cesar Franco de Godolphim coordenou a sessão e colocou ao seu lado esquerdo o Ir.'. Walter Lima, o qual tem um extenso currículo maçônico, o qual podemos destacar alguns destes a seguir:

Grau 9 do R.'.M.'. e membro do Sup.'. Cons.'. do R.'.M.'., grau 33do R.'.E.'.A.'.A.'., grau 33 do R.'.B.'., membro correspondente da Quator Corona Research Lodge nº 2076 da G.'.L.'.U.'.I.'., membro afiliado da Lodge La Fraternidad nº 387 da G.'.L.'. do estado de New York e muitos outros títulos.

A palestra contou com a presença de 53 IIr.'. representando 17 Lojas de todas as potências regulares representando a M.'.U.'.R.'.G.'.S.'. do nosso Estado conforme palavras do Ir.'. Or.'.. O V.'.M.'. Ir.'. Nilo colocou a Loja em recreação para que fosse realizada a palestra.

Logo a seguir foi colocado a Palavra nas colunas, sendo que o Ir.'. José Carlos Rossetto coordenou as perguntas em suas coluna, sendo que o nosso Ir.'. Frederico Felix que acompanhava a comitiva da Loja Guardiões da Arca, perguntou sobre a inclusão de normas não regulamentadas em nossa liturgia.

Logo a seguir seguindo o giro protocolar até a sua chegada no Oriente, aonde diversos outros IIr.'. realizaram questionamento ao palestrante.

A comitiva de nossa Loja nesta sessão além do Ir.'. Frederico Felix, contou com os IIr.'. Eduardo Lecey, José Xamuset e Ernesto Lecey.

Esta semana estivemos representando a nossa novel Loja em diversas Lojas e Orientes, hoje mais uma comitiva estará assistindo mais uma palestra desta feita na Loja Progresso e Fraternidade nº 222.


Textos e fotos de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário