Translate

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Campanha de inverno 2015 em prol do Amparo Santa Cruz

Nesta quarta feira dia 20 de maio, tivemos o prazer de levar milhares de roupas arrecadadas pela nossa campanha de inverno 2015.

A A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348 coordenou os trabalhos desta feita e em parceria com a A.'.R.'.L.'.S.'.  Vila Setembrina 4041, A.'.R.'.L.'.S.'.  A Coroa 245, A.'.R.'.L.'.S.'. Obreiros do Vale do Taquari 3167, ISCRC Visconde de Mauá nº 77 e da nossa Fundação Maçônica Educacional, além da Associação das Mãe Cristãs de Pelotas.

Foram cinco carros com os seus porta malas completamente lotados e alguns caso com mais carga em seu interior, realmente chegamos mais uma vez ao Amparo Santa Cruz, transbordando de alegria e fraternidade.

Dentro destas arrecadações, tivemos roupas, calçados, cobertores, blusões, tanto adulto como infantil, sendo muito das roupas para crianças eram absolutamente novas que foram doadas.

Mais uma vez podemos afirmar que esta campanha de inverno foi um sucesso, pois esta é a primeira etapa das entregas de roupas, pois em 20 de junho será realizado mais uma entrega dos produtos coletados.

A Confraria Guardiões da Arca, irá receber da A.'.R.'.L.'.S.'. Vila Setembrina a arrecadação de diversos troncos de beneficência, para converter na aquisição de leite.

Nossa segunda etapa, queremos arrecadarmos leite para ajudarmos o nosso Amparo Santa Cruz que atende mais 250 crianças diariamente e aproximadamente 60 idosos que vivem.

Os IIr.'. Heron Lopes, Eduardo Lecey, Jair Rosa, Ernesto Lecey, José Xamuset, David Davi, Anselmo Lanzarini, Carlos Maestri e José Rossetto, foram os responsáveis pela entrega desta primeira fase.

Aonde mais uma vez fomos muito bem recebidos pela secretária Lea Cardinal e padre José Da Boit, o qual reafirmou a cedência do espaço para nossa festa da Confraria Filantrópica Guardiões da Arca no grande galpão crioulo desta associação.

Tivemos mais uma vez que fazer a nossa Corrente do Bem, para transportarmos as doações ao local indicado pelas  administração, pois eram uma quantidade enorme de roupas e acessórios. 

 

Agora todo este material será catalogado e informado através de um relatório as quantidades desta primeira remessa, como já ocorreu em outras oportunidades para os membros de nossa comissão.

Vamos em frente e vamos agregar mais Lojas e Irmãos ao trabalho de nossa Confraria Filantrópica, pois necessitamos colaborar com as obras sociais que o Amparo Santa Cruz realiza.

Antes de sair os Irmãos foram visitar as demais dependências desta instituição, inclusive a casa aonde os 60 idosos vivem com o apoio do Amparo Santa Cruz. 

Agora necessitamos vender os ingressos para o nosso baile, cuja o valor é de R$ 25,00 com bebidas não inclusa, aonde pretendemos vender os 350 ingressos para fazermos ainda mais em prol desta sociedade.


 Fotos de Eduardo Lecey e Anselmo Lanzarini e texto de Eduardo Lecey

 

 

Um comentário:

  1. Excelente trabalho, meus IIr.'.. Vocês estão honrando nossa Ordem com o que há de melhor nos corações humanos: a Fé e o amor ao próximo!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir