Translate

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Ilustre e Sublime Capítulo Rosa Cruz Visconde de Mauá 
Realiza Sessões dos Graus 14 e 9  

Dando segmento aos estudos dos pentatlos morais pertinentes aos Altos Graus do Rito Brasileiro, o Ilustre e Sublime Capítulo Rosa Cruz Visconde de Mauá Nº 77 em data de 16 de Maio de 2015, no Vale de Caxias do Sul, as nove horas da manhã, o valoroso mestre Irmão André Girardi Dalathéa, declarou aberto os trabalhos no Grau de Mestre da Perseverança (G° 14)
Após de aberto ritualisticamente seus trabalhos na forma regulamentar, passou ao tempo de estudos, onde foram apresentados os trabalhos “ A Perseverança Maçônica” pelo Ilustre Ir.´. Eduardo Rocha (G.14), “ A Face Principal da Pedra Cúbica de Topo no Rito Brasileiro” pelo Ilustre Ir.´. André Dalathéa (G.14) e “A Tolerância e a Prudência” pelo Ilustre Ir.´. Hermes Machado (G.14).     

As 10 horas , o  Valoroso Mestre Ir.´. André Girardi Dalathéa, declarou aberto os trabalhos  no Grau de Mestre da Justiça (G° 9),  no tempo de instrução, foram apresentados os trabalhos “ Justiça e Equidade” pelo Ilustre Ir.´. Ismael De Nardi e “Epistemologia da Virtudes” pelo Ilustre Ir.´. Cícero Baldissera. Em seguida foram discutidos os temas em termos práticos nos âmbitos maçônicos e profanos.
O ISCRC Visconde de Mauá 77, realizou doação de um número expressivo e placas de EVA, para o Capitulo De Molay Caxias do Sul n° 92. Findo os trabalhos os IIr.´. se dirigiram para participarem de Sessão Magna de Iniciação na ARLS Saint Germain 3208. Realmente foi um final de semana com muitas atividades no Capitulo Visconde de Mauá 77, onde tivemos 4 sessões de estudos em 2 dias consecutivos.

Texto original André Dalathéa, adaptação Evandro Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário