Translate

terça-feira, 26 de maio de 2015

Loja Guardiões da Arca nº 4348 recebe a visita do Ir.'. e escritor Jorge Tavares Vicente

 

Nesta segunda feira dia 25 de maio tivemos a grata satisfação de recebermos em nossa Loja o nosso Pod.'. Ir.'. Jorge Tavares Vicente, grande secretário de educação e cultura da G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.J.'..

 

O dileto Ir.'. Jorge Vicente, é membro fundador da A.'.R.'.L.'.S.'. Pedro Marques nº 201 a primeira Loja da G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.J.'. a praticar o Rito Brasileiro, ela é  do oriente de Niterói, a qual foi fundada 03/09/2012, portanto a Loja Mãe do R.'.B.'. nesta potência.

 

O Ir.'. Jorge Vicente foi portador de importantes noticias sobre o Rito Brasileiro e convidou a todos para o dia 03 de setembro comparecerem, quando ocorrerá uma sessão magna muito especial com a presença de IIr.'. de todo o Brasil. 

 

Foi doado para a biblioteca de nossa Loja, a coleção completa do Ir.'. e escritor Jorge Vicente, o qual na vida profana tem uma farta publicação de livros sobre a língua Portuguesa, utilizada em todo o Brasil e países que possuem ela como língua oficial.

O Ir.'. Alexandre Gotz como sempre muito carismático, foi o anfitrião de nossos visitantes da Grande Loja e o responsável pelo deslocamento dos visitantes a nossa novel Loja.

 

O nosso ágape realmente estava muito especial, foi preparado pelos candidatos, José Leonel, Clayton Silveira e Carlos Eduardo. Um magnifico galeto ao primo canto, acompanhado de polenta palito frita, salsichão, arroz e três tipos de saladas.

O V.'.M.'. Heron Lopes apresentou aos IIr.'. Guardiões o avental de nossa confraria, o qual estaremos usando no grande jantar baile da Confraria Filantrópica Guardiões da Arca,  programada para o dia 20 de junho no galpão crioulo do Amparo Santa Cruz. 

Nesta oportunidade foi comunicado aos IIr.'. que mais de 250 convites já foram vendidos antecipadamente. Bem como da alegria de informar que recebemos mais uma doação ao nosso evento, desta feita 240 garrafas de cervejas de 680 ml e dois barris de chopes.


O Ir.'. Evandro Lecey falou da colaboração do Ir.'. Jorge Vicente ao projeto AMA e da comitiva que deslocou se ao oriente de Caxias do Sul para a terceira fase deste projeto implantado pela P.'.A.'.E.'.L.'.R.'.S.'.. Salientou que estará no mês de setembro no Rio de Janeiro para assistir a sessão magna citada acima.

O Ir.'. Heron Lopes, trouxe para degustação dos IIr.'., uma nova produção do licor  Limoncello, já devidamente rotulada de sua adega, a qual foi muito apreciada.


Fotos de Eduardo Lecey e Juliano Jurado, texto de Eduardo Lecey

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário